22.8 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Aberta seleção para professores atuarem no programa Qualificar ES

Governo ESAberta seleção para professores atuarem no programa Qualificar ES


A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) abriu processo seletivo para a contratação de professores de Educação Profissional, em regime de designação temporária. Os selecionados vão compor o cadastro de reserva, a ser usado de acordo com a necessidade identificada, em atendimento ao programa Qualificar ES.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, no período entre as 10 horas, desta quinta-feira (30), e as 17 horas do dia 07 de janeiro de 2022. As vagas são destinadas a pessoas com bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutorado. Cada candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF, sendo cada inscrição em apenas uma microrregião.

Também são requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; ter a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme descrito no Anexo I do Edital SECTIDES n° 023/2021.

“Estamos ampliando significativamente o programa Qualificar ES. Começamos, lá em 2019, em dez municípios, passamos para 19 e, atualmente, estamos presencialmente em mais de 100 polos de ensino, distribuídos por 40 municípios capixabas. E o ano de 2022 será de ainda mais crescimento! Portanto, abrimos edital para a contratação de professores para atuarem presencialmente nestes polos e também nos cursos on-line do programa. Só em 2021, foram mais de 160 mil capixabas qualificados. E, com a orientação e o apoio do governador Renato Casagrande, vamos trabalhar para chegarmos a 200 mil novas vagas no próximo ano”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Na etapa de inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, áreas do conhecimento e indicar se é pessoa com deficiência, negro ou indígena. Após a confirmação da inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de qualquer informação.

Já na etapa de seleção, o candidato deverá comparecer na unidade escolar na qual for designado via e-mail, apresentando a documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisitos e para pontuação, além da ficha de inscrição impressa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas