24.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

A VACINA CONTRA COVID-19 AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO! – Release PMI

ItapemirimA VACINA CONTRA COVID-19 AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO! - Release PMI

A VACINA CONTRA COVID-19 AGORA FAZ PARTE DO CALENDRIO NACIONAL DE VACINAO!

A vacina contra a Covid-19 foi includa no Calendrio Nacional de Vacinao Infantil a partir deste ano.

A vacina contra a Covid-19 foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação Infantil a partir deste ano. Agora, crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos vão receber três doses do imunizante, sendo a primeira aos seis meses de vida, a segunda com sete e a terceira com nove meses. Crianças dessa faixa etária que estejam com o esquema vacinal incompleto, ou que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, também serão vacinadas.

Além das crianças, a inserção da vacina contra a Covid-19 no calendário de vacinação vai abranger os grupos prioritários. Receberão a vacina: idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.

Apesar da vacina ser direcionada para crianças e grupos prioritários, quem ainda não se vacinou, ou tomou apenas uma dose da vacina, poderá procurar uma unidade de saúde para completar o esquema vacinal primário.

Em Itapemirim, a vacinação ocorre em oito salas de vacina presentes nas seguintes unidades de saúde: Maria da Penha (Vila), Itaoca, Itaipava, Retiro, Campo Acima, Graúna, Garrafão e Frade. Cada unidade tem seu próprio dia de vacinação durante a semana e, portanto, é importante buscar informação na própria unidade.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#VACINA #CONTRA #COVID19 #AGORA #FAZ #PARTE #CALENDÁRIO #NACIONAL #VACINAÇÃO
A VACINA CONTRA COVID-19 AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO!

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre A VACINA CONTRA COVID-19 AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO! siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas