EsportesMedina vence etapa Cloud 9 e é vice-líder na WSL após vitória

Medina vence etapa Cloud 9 e é vice-líder na WSL após vitória

Gabriel Medina Retoma o Caminho das Vitórias e Assume Vice-Liderança no Circuito Mundial de Surfe da WSL

Tricampeão mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina mostrou que ainda é uma força imbatível ao conquistar a etapa Cloud 9, nas Filipinas, nesta terça-feira (3). Com uma vitória decisiva sobre o australiano Jack Robinson, Medina encerrou um jejum de quase três anos sem triunfos nas etapas da World Surf League (WSL), assegurando o primeiro troféu da temporada. Com a vitória, ele saltou da quinta para a vice-liderança do circuito, acumulando 53.210 pontos, apenas atrás do atual campeão e líder, o paranaense Yago Dora, que soma 54.950 pontos. A final em Cloud 9 foi equilibrada, com Medina somando 16.93 pontos e Robinson 14.50, demonstrando a qualidade do surfe brasileiro em um dos palcos mais importantes do esporte.

Essa vitória não só coloca Medina em uma posição privilegiada para a próxima etapa decisiva em Pipeline, no Havaí, como também reacende as esperanças de um quarto título mundial. Além dele, surfistas brasileiros como Ítalo Ferreira e Miguel Pupo, que ocupam a terceira e quinta colocações, respectivamente, ainda têm chances matemáticas de conquistar o título na última etapa do circuito, programada entre os dias 8 e 20 de dezembro. A disputa em Pipeline promete ser eletrizante, uma vez que os oito primeiros colocados do ranking irão iniciar diretamente no round 4, com a possibilidade de ganhar até 15 mil pontos.

A final presenciou uma estratégia clara de Medina, que abriu a bateria com uma nota inicial de 7.50. Esta vantagem foi seguida por um tubo impressionante que lhe rendeu 9.43, colocando-o em uma posição confortável para gerenciar a pressão nos momentos finais. Robinson, apesar de suas tentativas, não conseguiu virar a disputa e Medina garantiu a vitória ao manter a calma e a prioridade nos minutos finais.

Antes de enfrentar Robinson, Medina teve um embate acirrado nas semifinais contra o compatriota Yago Dora. O tricampeão começou forte, com uma nota de 8.83, mas viu Dora assumir a liderança momentaneamente. Contudo, Medina recuperou o controle e avançou à decisão com um total de 15.76 pontos, confirmando a força do surfe brasileiro nas etapas deste ano. O próximo desafio em Pipeline não só representará a luta pelo título da WSL, mas também será um momento crucial para a afirmação do surfe nacional no cenário mundial.

Créditos da imagem: Agência Brasil

Medina vence etapa nas Filipinas e assume vice-liderança da WSL

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Mutirão Marataízes em Ação retorna com serviços para a população

Mutirão de Serviços em Marataízes Oferece Atendimento Direto à...

CRAS Alto União promove diálogo sobre Consciência Negra em Cachoeiro de Itapemirim

Nesta terça-feira (3), o Centro de Referência de Assistência...

Prefeitura de Cachoeiro orienta atualização de documentação para Salário-Família

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

SINE de Anchieta oferece 22 novas vagas de emprego; confira como se inscrever!

O SINE de Anchieta, em parceria com a Casa...

Acesso ao site e app do Banco do Brasil é normalizado após instabilidade

Banco do Brasil Restabelece Acesso ao Site e Aplicativo...

Rematrículas para o ano letivo de 2027 em Cachoeiro ocorrem até 11 de novembro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Anchieta inicia programação natalina com acendimento de luzes e atrações família

O clima natalino já está prestes a tomar conta...

Educação Midiática: Atividades em todas as regiões do Brasil

4ª Semana Brasileira de Educação Midiática: promovendo a integridade...

Bragantino vence Santos por 2 a 1 e alcança 47 pontos no Brasileirão

Bragantino Supera Santos e Pula para o Oitavo Lugar...