Anvisa suspende venda de bebidas energéticas e lotes de água mineral por irregularidades
Brasília, 16 de dezembro – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira a suspensão imediata da comercialização de todas as bebidas energéticas da marca Mister Hemp, fabricadas pela G. Freitas Alimentos, além de determinar o recolhimento de dois lotes da água mineral Mamba Water, produzida pela HNK BR Indústria de Bebidas Ltda.
A resolução da Anvisa proíbe a venda, fabricação, distribuição e utilização dos energéticos Mister Hemp em todos os sabores. A medida foi adotada após a agência identificar que não foram realizados os necessários estudos de estabilidade, que asseguram a segurança, qualidade e composição do produto até o término de sua validade. Outro ponto destacado pela reguladora é a falta de regularização dos produtos junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
Quanto à água mineral Mamba Water, os lotes afetados, fabricados nos dias 3 e 4 de abril de 2026, com vencimento previsto para o mesmo período de 2027, também estão proibidos de serem comercializados. A empresa responsável pela marca iniciou o recolhimento dos lotes 13 e 14 do produto de 350 ml, que são sem gás, após testes internos detectarem a presença da bactéria Pseudomonas Aeruginosa.
Os consumidores que adquiriram qualquer um desses produtos são aconselhados a interromper o uso e contatar os respectivos fabricantes para informações sobre a devolução ou substituição.
Acompanhe mais informações sobre medidas regulatórias em [nome do site do governo].
Anvisa suspende venda de energético Mister Hemp
Economia

