Marataízes Sedia Conferência Municipal de Saúde com Foco no SUS
A cidade de Marataízes promoveu, sob o lema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, uma conferência dedicada a discutir e ouvir as demandas da comunidade e dos profissionais da saúde. O evento, realizado pela Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e do Conselho Municipal de Saúde, teve como destaque uma palestra magna ministrada por Jovelina Aguiar, técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS-ES).
A conferência teve o objetivo de garantir a participação ativa da população no controle social do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a abertura do evento, foram organizadas mesas de debate e grupos de trabalho, onde propostas foram elaboradas para promover um atendimento mais humanizado, eficiente, ágil e universalizado para todos os cidadãos de Marataízes.
O prefeito Antônio Bitencourt destacou a importância da presença de moradores, lideranças comunitárias e usuários do sistema público de saúde. Ele ressaltou que as resoluções aprovadas na conferência serão fundamentais para nortear as diretrizes que serão defendidas nas fases estadual e nacional do evento.
O encontro reflete o compromisso da gestão municipal em assegurar que as vozes da população sejam ouvidas e consideradas nas decisões sobre a saúde pública em Marataízes.

