PolíciaPolícia Civil do ES prende homem por violência doméstica e apreende armamento...

Polícia Civil do ES prende homem por violência doméstica e apreende armamento em Guarapari

Polícia Civil do ES realiza operação em Guarapari e prende homem por violência doméstica

Guarapari, 15 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, em colaboração com a Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo), cumpriu, na manhã desta segunda-feira, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no bairro Muquiçaba.

O alvo da operação foi um homem de 41 anos, investigado por diversos crimes de violência doméstica e familiar contra seus próprios pais, ambos idosos. Destaca-se que o pai do suspeito possui deficiência visual. Além das acusações de agressão, ele é investigado por crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal), apropriação indébita (artigo 168) e estelionato.

Conforme o delegado Rafael Gobbi, titular da DPCAI, a operação resultou na prisão do suspeito e na apreensão de cinco armas de airsoft, uma espada, além de equipamentos relacionados à atividade de potencial crime, como coletes. Documentos vinculados a negociações de bens, como imóveis, veículos e patrimônio vinculado à apicultura, também foram recolhidos pelos policiais.

Durante a execução do mandado, os agentes conseguiram acessar a chave de um veículo branco, que gerava controvérsias a respeito de transferência patrimonial. Na vistoria do automóvel, foi encontrada uma arma de fogo calibre .45, da marca Taurus, que estava carregada, junto com três carregadores e 37 munições.

O homem foi levado à 5ª Delegacia Regional de Polícia de Guarapari, onde ficou detido em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva. Todo o material apreendido seguirá para a Polícia Científica para análises periciais, e o veículo será recolhido para os devidos procedimentos.

As investigações sobre o caso continuam em andamento.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil de Guarapari prende homem, investigado por violência doméstica e posse de arma, durante operação em Muquiçaba.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes promove encontro de secretários para planejar o litoral Sul

Municípios do Litoral Sul se Unem para Atrair Investimentos Na...

Desafios climáticos crescem para concessionárias de energia elétrica

Desafios das Concessionárias de Energia diante de Eventos Climáticos...

Programa Emprega Cachoeiro realiza oito edições e fortalece inclusão no trabalho

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Marataízes realiza seleção de agentes comunitários de saúde agora!

Marataízes Abre Inscrições para Concurso de Agente Comunitário de...

Produção industrial cai 1,8% em junho, marca segundo mês consecutivo

Produção Industrial no Brasil apresenta queda em junho de...

Marrocos é responsabilizado por crise de imigração desesperada naEuropa

Marrocos é responsabilizado por crise migratória em Ceuta e...

Passeio Ciclístico “Pais e Filhos” incentiva saúde e união familiar em Cachoeiro.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza no próximo...

Ferraço escolhe Camillo Neves como vice e reafirma aliança com União Progressista

O vereador de Vitória, Camillo Neves (PP), foi escolhido...

SINE de Anchieta disponibiliza 36 vagas de emprego; confira como se candidatar!

O SINE de Anchieta anuncia a disponibilidade de 36...