Ação Integrada Garante Prisão de Suspeito de Sequestro Relâmpago em Marataízes
Marataízes, 20 de setembro de 2023 – Uma ação integrada entre a Delegacia de Polícia de Marataízes e o serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos, suspeito de sequestro relâmpago de uma empresária de 43 anos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, por volta das 9h40, no bairro Barra de Itapemirim.
A vítima relatou que estava em seu veículo, um Honda CR-V, estacionado em via pública, quando foi abordada pelo suspeito, que simulou estar armado e a obrigou a dirigir por diversos pontos da cidade sob ameaças constantes. Durante o trajeto, o homem subtraiu R$ 2.000,00 em espécie da bolsa da empresária e a liberou nas proximidades de um supermercado, fazendo novas ameaças para que não buscasse ajuda.
Com o apoio da Central de Videomonitoramento de Marataízes, o suspeito foi identificado rapidamente. Uma tatuagem no antebraço direito do homem foi um elemento fundamental no reconhecimento fotográfico. As equipes da Polícia Civil e da GCM realizaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na mesma rua onde a vítima fora liberada.
Durante a abordagem, foram encontrados três pinos de cocaína e R$ 950,00, quantia esta que pode estar relacionada ao crime. Em depoimento, o homem confessou o sequestro relâmpago, alegando que cometeu o ato para obter dinheiro para o consumo de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e porte de entorpecente.
“O trabalho investigativo rápido e a integração entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal foram cruciais para a prisão do suspeito no mesmo dia do crime. A Delegacia de Marataízes reafirma seu compromisso com a segurança da população e com a responsabilização de autores de crimes violentos”, declarou o delegado Thiago Gomes Viana.
Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Homem de 33 anos é preso em Marataízes após sequestro relâmpago de empresária; integradas, Polícia Civil e GCM atuaram rapidamente.
Fonte: Polícia Civil-ES.

