PolíciaIdoso de 75 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da neta...

Idoso de 75 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da neta de 13 anos

Polícia Civil do ES Prende Idoso Suspeito de Abuso Sexual Contra a Neta

Uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão de um idoso, de 75 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua neta de 13 anos. A operação ocorreu na manhã dessa terça-feira (24) no município de Nova Venécia, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária.

A investigação teve início após uma grave denúncia feita pelo pai da adolescente. A vítima relatou os abusos cometidos pelo avô materno desde os cinco anos de idade. Segundo o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da DP de Boa Esperança, a jovem apresentou sinais significativos de abalo psicológico, incluindo episódios de automutilação, decorrentes das agressões. O pai, que convive com a filha em finais de semana e férias, acionou a polícia após ouvir o relato direto da menina.

Em função da gravidade da situação e dos indícios reunidos, foi solicitada a prisão temporária do suspeito, a qual foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário para que as investigações pudessem avançar com segurança.

“Após a formalização da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências imediatamente. No entanto, o investigado fugiu do município de Boa Esperança ao perceber o andamento das investigações. Graças ao trabalho investigativo contínuo e o uso de técnicas de monitoramento, conseguimos localizá-lo em Nova Venécia, onde a ordem judicial foi cumprida”, informou o delegado.

O idoso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Os detalhes sobre os envolvidos e a localização dos fatos não foram divulgados, respeitando a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia prende idoso suspeito de abusar sexualmente da neta por anos em operação conjunta no Espírito Santo.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Anchieta convoca suplentes para habilitação na PNAB 2026

A Prefeitura de Anchieta anunciou a convocação de suplentes...

Mulher é presa em Barra de São Francisco por estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão de...

Bloqueio de R$ 23,7 bi será diluído sem afetar serviços sociais

O ministro do Planejamento e...

Taxa de desocupação fica em 5,6% e subutilização atinge 13,3% em maio

Taxa de Desemprego no Brasil Apresenta Pequena Queda em...

Disputa por legados em Cariacica agita pré-campanha ao governo do Estado

Candidatos declarados ao Governo do Estado estiveram em Cariacica...

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Colatina e apreende entorpecentes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Suspeita de...

Casa de Cultura Roberto Carlos reabre em Cachoeiro com melhorias no espaço.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos principais...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Atropelamento que Resultou em Morte

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Capacitação de Agentes de Combate às Endemias fortalece ações em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de terça-feira (23), Cachoeiro de Itapemirim deu...