Polícia Civil do Espírito Santo Indicia Suspeito por Fraude em Aracruz
Aracruz, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, indiciou um homem de 27 anos por suspeita de estelionato e coação no curso do processo. A investigação tem como foco uma fraude relacionada a um veículo automotor.
As ações da polícia começaram na segunda-feira (16), quando um veículo pertencente a uma locadora de automóveis foi localizado. O carro havia sido alvo de uma falsa comunicação de roubo e foi negociado de maneira ilícita com um terceiro, sendo vendido como se fosse de propriedade do investigado.
De acordo com o delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da Deic de Aracruz, as investigações revelaram que, após a recuperação do veículo, o suspeito começou a ameaçar a vítima. “Ele chegou a exibir uma arma de fogo através de um aplicativo de mensagens, com a intenção de intimidar a vítima e interferir nas investigações”, afirmou Pellegrino Neto.
Após reunir um conjunto de provas, o delegado decidiu pelo indiciamento do suspeito. O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as devidas providências.
Este caso ressalta a importância das investigações policiais no combate a fraudes e crimes relacionados aos veículos, além de destacar a atuação da Polícia Civil na proteção das vítimas e na persecução dos infratores.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil indiciou homem de 27 anos por estelionato e coação após fraude envolvendo veículo de locadora em Aracruz.
Fonte: Polícia Civil-ES.

