Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino: Santos e São Paulo iniciam com vitórias em rodada de abertura
A rodada de abertura da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol foi marcada por confrontos eletrizantes entre times paulistas e gaúchos, encerrando-se na noite de segunda-feira (16). As equipes do Santos e São Paulo se destacaram, conquistando vitórias em seus respectivos duelos contra Grêmio e Internacional. No estádio da Vila Belmiro, o Santos reestreou na divisão de elite com um triunfo emocionante sobre o Grêmio, enquanto o São Paulo virou o jogo contra as Gurias Coloradas em um emocionante embate no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
A partida em Santos começou com um gol relâmpago da lateral Katrine, que aos cinco minutos abriu o placar com um tiro preciso da entrada da área. A vantagem aumentou rapidamente quando a meia Yoreli Rincón, aos 19 minutos, cobrou escanteio e a zagueira Ana Alice finalizou com sucesso. No segundo tempo, a jovem Allyne, entrando no jogo, anotou o gol das gremistas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
No outro jogo da noite, o São Paulo, também pressionado, encontrou sua resposta inicialmente sofrendo um gol de Darlene, mas reagiu com um gol de Duda Serrana antes do intervalo e então virou com um gol de Crivelari logo após o recomeço. O compromisso da equipe paulista mostrou garra e habilidade, refletindo uma temporada promissora logo na primeira rodada do campeonato.
A próxima rodada do Brasileirão Feminino está agendada para iniciar na sexta-feira (20), com partidas que prometem novas emoções para os fãs do esporte. O Grêmio, por exemplo, enfrenta o Palmeiras no Passo d’Areia, enquanto o Flamengo terá um duelo contra o Red Bull Bragantino, que será transmitido ao vivo pela TV Brasil. Outras equipes também se prepararam para os confrontos, que ocorrem em diferentes locais do país, ressaltando a crescente popularidade e competitividade do futebol feminino no Brasil.
Próximos Jogos:
-
Sexta-feira (20):
- Grêmio x Palmeiras – 19h, Passo d’Areia, Porto Alegre
- Flamengo x Red Bull Bragantino – 21h, Ilha do Governador, Rio de Janeiro (transmissão ao vivo pela TV Brasil)
- Corinthians x Fluminense – 21h30, Neo Química Arena, São Paulo
-
Sábado (21):
- América-MG x Internacional – 15h, Arena Frimisa, Santa Luzia (MG)
- Botafogo x Ferroviária – 18h, Arena da Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
-
Domingo (22):
- Juventude x Atlético-MG – 15h, Estádio Homero Soldatelli, Flores da Cunha (RS)
-
Segunda-feira (23):
- Vitória x Mixto – 15h, Estádio de Pituaçu, Salvador
- Cruzeiro x Santos – 19h, Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
- São Paulo x Bahia – 21h, Estádio Marcelo Portugal Gouveia, Cotia (SP) (transmissão ao vivo pela TV Brasil)
As imagens e informações apresentadas são de responsabilidade da Agência Brasil.
Paulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes

