Liverpool avança na FA Cup com vitória convincente sobre o Brighton
Neste sábado (14), o Liverpool garantiu seu lugar nas oitavas de final da FA Cup ao vencer o Brighton por 3 a 0 em um duelo decisivo. A partida, realizada em Anfield, teve como protagonistas Curtis Jones, que inaugurou o placar, e Dominik Szoboszlai, que ampliou a vantagem. O momento controverso ficou por conta do gol de Mohamed Salah, marcado em uma cobrança de pênalti cercada de debates.
O primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool, que, após um início promissor, viu Curtis Jones balançar as redes. Na etapa complementar, Szoboszlai destacou-se numa jogada rápida e decisiva, ampliando o marcador. Aos 23 minutos, Salah, em uma jogada individual pela direita, envolveu o defensor Ferdi Kadioglu, neste lance sob forte contestação por parte dos adversários. O egípcio, que sentiu o contato, caiu, resultando em um pênalti assinalado pelo árbitro Stuart Atwell.
Salah converteu a penalidade com maestria, trazendo o terceiro gol aos Reds e selando a classificação para a próxima fase. Entretanto, a torcida rivais não hesitou em criticar o jogador. O Everton, arquirrival do Liverpool, disparou em seu perfil oficial que Salah teve uma atuação questionável, insinuando que ele simulou a falta. Um torcedor, em uma rede social, descreveu-o como “o mergulhador mais prolífico da história da Premier League”.
Nas redes sociais, as opiniões foram polarizadas. Outro fã comentou sobre a jogada: “Conhecendo a falta de VAR, ele (Salah) estrangula o defensor e cai na área como se tivesse sido atingido por uma arma”, insinuando que a decisão da arbitragem foi errada.
Em termos de desempenho, Salah participou ativamente do jogo, soma que foi ressaltada pela plataforma SofaScore. O egípcio registrou 53 ações com a bola durante os 77 minutos em campo, além de celebrar seu gol e fornecer uma assistências crucial à jogada que levou ao segundo gol de Szoboszlai.

Foto: Carl Recine/Getty Images.

