Operação da Polícia Civil em Linhares resulta na prisão de foragidos da Justiça
Na manhã desta segunda-feira (09) e na terça-feira (10), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, com o apoio de equipes de outras unidades da Delegacia Regional, deflagrou uma operação com o objetivo de capturar indivíduos foragidos da Justiça. A ação culminou na prisão de dois homens, de 29 e 40 anos, nos bairros Bebedouro e Rio Quartel, respectivamente.
A primeira prisão ocorreu no início da manhã de segunda-feira, quando um homem de 29 anos foi detido no bairro Bebedouro. Ele foi encontrado em um estacionamento, onde foi surpreendido pelos policiais enquanto cumpriam um mandado de prisão relacionado a crimes previstos na Lei Maria da Penha. O detido já possui um histórico criminal, incluindo uma condenação por homicídio e registros por roubo, e estava em livramento condicional. Além disso, é alvo de investigações por ameaças e perseguições.
Na tarde de terça-feira, a equipe de policiais se dirigiu à zona rural de Rio Quartel, onde localizou e prendeu um homem de 40 anos, procurado pela Justiça do Estado de Minas Gerais. Este indivíduo foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão por estupro de vulnerável, conforme decisão do Juízo da Comarca de Resplendor (MG). Durante a abordagem, o foragido estava trabalhando em uma propriedade rural e não ofereceu resistência.
Após as prisões, ambos os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares para o cumprimento dos procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Este documento é parte das atividades de press release da Polícia Civil do Espírito Santo, informando sobre as operações e ações realizadas em prol da segurança pública.
Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça, um por violência doméstica e outro por estupro, em Linhares.
Fonte: Polícia Civil-ES.

