PolíciaIdoso é preso em Vila Velha por descumprir medida protetiva contra agressões

Idoso é preso em Vila Velha por descumprir medida protetiva contra agressões

Polícia Civil do ES Prende Idoso por Descumprimento de Medida Protetiva em Vila Velha

Na última sexta-feira (06), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetivou a prisão preventiva de um homem de 78 anos no município de Vila Velha. O suspeito é investigado por descumprir uma medida protetiva de urgência que tinha como objetivo salvaguardar a integridade da vítima.

Conforme relato do delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela DPCA, as apurações revelaram que a vítima foi alvo de agressões, ameaças e intimidações recorrentes em seu ambiente domiciliar. Apesar das ordens judiciais estabelecidas para combater o ciclo de violência, o investigado não cessou suas ações delituosas.

A continuidade das ações do suspeito demonstrou não apenas um desrespeito às determinações judiciais, mas também um risco concreto à saúde física e psicológica da vítima e de seus familiares. Diante da ineficácia das medidas protetivas previamente impostas, a unidade especializada solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi imediatamente deferida pelo Poder Judiciário.

“O mandado foi cumprido com rapidez, precisão e absoluto profissionalismo pelos policiais civis. A ação ocorreu sem intercorrências, respeitando a legalidade e os direitos legais envolvidos”, afirmou o delegado Cavalcanti.

A abordagem realizada pela DPCA representa um passo significativo na interrupção de um ciclo de violência que afetava diretamente uma criança. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem de 78 anos foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo prende homem de 78 anos por descumprir medida protetiva, envolvendo agressões e intimidações à vítima.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Direito do Consumidor: Como Suspender Serviços em Cachoeiro Durante Férias

Em Cachoeiro de Itapemirim, muitos consumidores não sabem que...

Cachoeiro realiza CRAS em Movimento com serviços gratuitos para a comunidade

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Cachoeiro participa do Ibest com vídeos de alunos sobre ciência até 7 de agosto

Alunos do campus do Ifes (Instituto Federal do Espírito...

Justiça mantém prisão de ex-prefeito Márcio Canella

Ex-prefeito Márcio Canella Permanecerá Preso Após Audiência de Custódia Márcio...

Quartas de final da Copa começam com 6 seleções europeias em destaque

Copa do Mundo de Futebol: Quartas de Final Prometem...

Destroços de Boeing 737 desaparecido são encontrados no Paquistão

Avião de Carga Desaparece na Costa de Karachi: Destroços...

Usina solar em Niterói beneficia 19 creches com energia renovável

Usina Solar no Morro do Boa Vista em Niterói...

Votação da LDO na Ales pode ser adiada para após o recesso parlamentar

A Assembleia Legislativa do Estado (Ales), sob a liderança...