4 de fevereiro de 2026
EsportesHenrique Marques é eleito melhor do mundo no taekwondo em 2025

Henrique Marques é eleito melhor do mundo no taekwondo em 2025

Henrique Marques, o Melhor do Mundo no Taekwondo

Na última segunda-feira (2), o brasileiro Henrique Marques foi reconhecido como o melhor atleta masculino de taekwondo na cerimônia da Federação Internacional (World Taekwondo), realizada em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. O jovem de apenas 21 anos, natural de Itaboraí (RJ), fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a receber este prêmio em 12 anos de existência da premiação. O reconhecimento é resultado de uma temporada excepcional, onde Marques conquistou seis medalhas, incluindo quatro de ouro, consolidando-se como um dos principais nomes do esporte.

Henrique alcançou o auge em sua carreira ao vencer o Campeonato Mundial em Wuxi, na China, na categoria até 80 quilos. Esta conquista não só lhe rendeu o título de campeão mundial como o impulsionou ao primeiro lugar no ranking global, além de vitórias significativas em competições como o Rio Open, a Presidents Cup em Lima, no Peru, e o Grand Prix em Bangkok. Em suas redes sociais, Marques expressou sua gratidão e surpresa com a premiação, ressaltando suas origens humildes e o caminho desafiador que percorreu.

No entanto, a trajetória do atleta não foi isenta de dificuldades. Em 2023, Henrique enfrentou um desafio de saúde ao ser diagnosticado com arritmia cardíaca, o que o afastou dos tatames por cinco meses. Apesar da adversidade, o taekwondista retornou aos treinos, garantindo sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, onde competiu sob intensa carga emocional, após a perda de seu pai.

Embora tenha sido finalista do Prêmio Brasil Olímpico, Henrique não conquistou o troféu, que ficou com o atleta Caio Bonfim, da marcha atlética. Na categoria feminina, Maria Clara Pacheco, que também se destacou no Mundial em Wuxi, levou a premiação.

Para mais detalhes sobre a carreira de Henrique Marques e outras informações sobre eventos esportivos, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.

Henrique Marques durante competição

Henrique Marques é eleito o melhor do mundo no taekwondo em 2025

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Trios elétricos animam Marataízes após 20 anos e encerram janeiro

Marataízes: Evento de Reencontro com Segurança e Animação Neste último...

Marataízes comemora a 10ª edição da Corrida A Gazeta com sucesso

Corrida A Gazeta Movimenta Marataízes com Participação de Atletas...

Gabriel Jesus ganha apoio de Arteta e pode brilhar com Brasil na Copa 2026!

Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, retorna aos gramados após...

Caminhada das Falésias em Marataízes chega à 20ª edição com encanto

Caminhada das Falésias Atrai Participantes em Marataízes Marataízes, um dos...

Novo licenciamento ambiental se torna lei; STF analisa inconstitucionalidades

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental Gera Controvérsias e...

Anchieta oferece 58 vagas de emprego hoje; confira oportunidades disponíveis!

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Anchieta está...

Rádio Nacional transmite Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2026

Grêmio Busca Primeira Vitória no Brasileirão em Confronto Contra...

Polícia Civil conclui inquérito sobre afogamento de adolescente em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre afogamento...

Governo do ES premia startups no Demoday do Programa Sementes 2025

Governo do Estado Realiza Demoday do Programa Sementes e...