Corinthians em Busca da História: Final da Copa das Campeãs da FIFA
Neste domingo (01), o Corinthians entra em campo em um momento histórico para o futebol feminino brasileiro. Às 15h (horário de Brasília), as Brabas enfrentarão o Arsenal, da Inglaterra, na grande final da Copa das Campeãs da FIFA, o primeiro mundial de clubes dessa modalidade, organizado pela entidade máxima do futebol mundial. Este é um marco importante, não apenas para o clube paulista, mas para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.
O desafio não será fácil. O Arsenal, campeão da Champions League, é uma equipe de renome internacional, e a partida será realizada em casa, no Emirates Stadium, em Londres. Esta será a primeira vez que o futebol feminino do Corinthians enfrentará um time europeu desde a reativação da equipe em 2016. O retrospecto internacional das Brabas, até agora, inclui três encontros com equipes dos Estados Unidos, com duas vitórias e uma derrota.
Na preparação para esse embate, o técnico Lucas Piccinato comandou o último treino no The Hive Stadium, priorizando a recuperação física da equipe após a intensa semifinal. No torneio europeu, o Arsenal derrubou favoritos, como o Lyon, na semifinal, e o Barcelona, na decisão, conquistando sua primeira taça da Champions League em 18 anos.
A equipe londrina, eleita o melhor time feminino do mundo pela revista France Football na última premiação da Bola de Ouro, conta com estrelas como a atacante espanhola Mariona Caldentey e a artilheira Alessia Russo, que acumulou 20 gols na última temporada, incluindo oito na jornada do título na Champions League.
Quanto ao Corinthians, o provável time que vai a campo conta com Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro. O Arsenal, sob o comando da treinadora Renee Slegers, deve entrar em campo com Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius, podendo a artilheira Alessia Russo também iniciar a partida.
A final promete ser um espetáculo, representando não apenas a luta pelo título, mas também um passo significativo na promoção e reconhecimento do futebol feminino.
Corinthians e Arsenal jogam em Londres pelo sonho do título mundial
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes

