Polícia Civil Flagra Furto de Energia Elétrica em Residência de Alto Padrão em Linhares
Linhares, 15 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em parceria com a Delegacia Regional de Linhares e o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC), efetuou a prisão de um homem de 50 anos, nesta quinta-feira, após flagrar um furto de energia elétrica em uma residência de alto padrão localizada no bairro Três Barras.
Durante a operação, realizada na presença do proprietário do imóvel, a perícia identificou irregularidades na tampa da caixa do medidor, que se encontrava sem o lacre adequado. Além disso, a ausência de corrente no medidor comprometia a contabilização do consumo, resultando em um falso registro de zeragem.
A equipe da EDP, distribuidora de energia elétrica do estado, foi acionada para realizar a substituição do medidor, normalizando assim a instalação elétrica da residência. Em seguida, a distribuidora lavrou um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), onde foram registradas todas as irregularidades encontradas.
O proprietário da residência foi autuado em flagrante por estelionato qualificado, em virtude do crime cometido contra a administração pública, e encaminhado ao sistema prisional. Além da instauração de um inquérito criminal, ele será responsável por ressarcir a EDP pelos valores não faturados, conforme estipulado pela Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e deverá também cobrir os custos administrativos da distribuidora.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo está disponível através dos seguintes contatos: Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834.
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil flagra furto de energia em residência de luxo em Linhares e autua proprietário por estelionato qualificado.
Fonte: Polícia Civil-ES.

