18 de janeiro de 2026
InternacionalBrasil no Mundo debate a ofensiva dos EUA e seus riscos à...

Brasil no Mundo debate a ofensiva dos EUA e seus riscos à Venezuela

TV Brasil Exibe Edição Inédita do Programa “Brasil no Mundo” Focando na Venezuela

Neste domingo (11), às 19h30, a TV Brasil traz ao público uma edição especial do programa Brasil no Mundo, que abordará os recentes desdobramentos da ofensiva dos Estados Unidos contra a Venezuela. Os jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat recebem a especialista em relações internacionais, Monica Herz, PhD pela London School of Economics and Political Science. O programa irá discutir não apenas a ação militar dos EUA, mas também seus impactos sobre a América Latina e as potenciais consequências que surgem diante desse novo cenário geopolítico.

Um dos momentos mais marcantes desta edição será a participação de Yan Boechat diretamente da Ponte Simón Bolívar, o principal ponto de passagem entre a Venezuela e a Colômbia. Ele está em Cúcuta, na Colombia, acompanhando os desdobramentos do conflito em tempo real, em uma cobertura que segue desde a invasão à Venezuela e o sequestro do presidente Nicolás Maduro. Essa cobertura é resultado de uma colaboração entre a TV Brasil e a TV Universitária de Roraima, que têm proporcionado informações exclusivas sobre a situação na fronteira.

Monica Herz, diretora do Instituto Latino-Americano para o Multilateralismo e destacada referência em política internacional, é reconhecida por sua vasta contribuição acadêmica, que inclui livros e artigos sobre segurança global e relações internacionais. Seu conhecimento será fundamental para enriquecer o debate sobre a atual conjuntura da América Latina e os efeitos da intervenção americana.

O programa Brasil no Mundo tem o objetivo de explorar os acontecimentos globais com a profundidade que cada tema requer, oferecendo análises detalhadas e a participação de especialistas renomados. Com uma duração de uma hora, o programa é uma oportunidade de se aprofundar em questões que afetam diretamente a sociedade brasileira.

Os apresentadores Cristina Serra, com 40 anos de experiência na área, Jamil Chade, correspondente com duas décadas de experiência na ONU, e Yan Boechat, que cobre conflitos internacionais há 20 anos, garantem uma abordagem informativa e crítica a cada edição.

Os espectadores podem acompanhar a programação da TV Brasil por meio de canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Para aqueles que desejam assistir a conteúdos sob demanda, os programas estão disponíveis no TV Brasil Play, acessível por meio do site ou por aplicativo para smartphones. As informações sobre como sintonizar estão disponíveis em TV Brasil.

Brasil no Mundo analisa ofensiva dos EUA sobre Venezuela

Fonte: Agencia Brasil.

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Real Sociedad surpreende Barcelona com virada polêmica e vitória por 2 a 1!

Real Sociedad supera o Barcelona em emocionante confronto no...

Rio Acre atinge 1,455 m em Rio Branco, expectativa de queda breve

Rio Acre em Alerta: Nível do Rio atinge 14,55...

Atlético de Madrid avalia Carlos Romero, lateral do Villarreal com multa de R$ 280M!

Atlético de Madrid Analisa Possíveis Reforços para a Lateral...

Escândalo: Liquidações do Banco Master e Reag expõem fraudes financeiras

Colapso do Banco Master e da Reag Investimentos: O...

Polícia Civil e Militar desmantelam tráfico em Boa Esperança com apreensões

Polícia Civil e Militar do Espírito Santo Realizam Operação...

Janeiro Roxo: Seminário do Governo do ES inova no combate à hanseníase

Janeiro Roxo: Mês de Conscientização e Combate à...

Chelsea em negociação intensa por Jérémy Jacquet: oferta de R$ 312 milhões esbarra em exigência do Rennes!

Chelsea em busca de Jérémy Jacquet: um zagueiro promissor O...

Portugal escolhe novo presidente em eleições com 11 candidatos hoje

Eleitores portugueses vão às urnas escolher novo presidente neste...

DNA revela segredos para proteção de peixes amazônicos

Decifrando o Futuro: Estudo Revela DNA de Peixes Amazônicos...