EsportesFlamengo busca recuperação na Champions após derrota para Nacional

Flamengo busca recuperação na Champions após derrota para Nacional

Flamengo Busca Reabilitação na Champions League das Américas

Neste domingo (14), o Flamengo voltará à quadra na Champions League das Américas, a competição que é comparada à “Libertadores” do basquete masculino. O time carioca enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina, em um duelo crucial que ocorre no Ginásio 8 de Junio, na cidade de Paysandú, Uruguai, a partir das 21h10 (horário de Brasília). O Flamengo busca a reabilitação após uma estreia decepcionante, onde foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, no sábado (13), com o placar de 75 a 63.

Durante a partida de estreia, o terceiro quarto foi decisivo para a derrota do Rubro-Negro, que não conseguiu manter o ritmo dos anfitriões. O Nacional, que se mostrou forte em casa, anotou 23 pontos nesse período, enquanto o Flamengo apenas conseguiu 11. Embora os cariocas tenham tentado uma reação no último quarto, reduzindo a diferença para quatro pontos com um minuto e meio restante, o time não conseguiu avançar e viu os uruguaios controlarem a reta final do jogo.

O ala Connor Zinaich foi o destaque da partida, contribuindo com 21 pontos e 10 rebotes para a vitória do Nacional. Pelo lado do Flamengo, o ala-armador Shaquille Johnson se destacou, mas sua performance não foi suficiente para evitar a derrota. Com a vitória, os uruguaios lideram o Grupo B com dois pontos, enquanto o Flamengo soma apenas um ponto devido a sua derrota.

Caso vença, o Flamengo somará três pontos e assumirá a ponta do grupo, mas os argentinos terão o Nacional pelo caminho na próxima segunda-feira (15), o que poderá alterar a classificação. A próxima fase da competição ocorrerá no Rio de Janeiro, onde o Flamengo enfrentará o Obras novamente em 17 de janeiro e terá um confronto contra o Nacional dois dias depois. O terceiro e decisivo turno será disputado em Buenos Aires, entre 7 e 9 de fevereiro, onde os dois primeiros colocados do grupo avançam para as quartas de final.

Imagem da Agência Brasil

Flamengo busca reabilitação após derrota na Champions do basquete

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Atendimento da Semfa em Cachoeiro será das 11h às 17h nesta quarta-feira (24)

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro de...

Polícia Civil prende homem foragido com três mandados por homicídio em Jaguaré

Polícia Civil e PMES Prendem Suspeito de Homicídios em...

Anchieta investe na cultura com novo edital e resultados da PNAB para artistas locais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Municipal...

Prefeitura de Cachoeiro autoriza construção da supercreche em Itaoca para educação infantil

Na última segunda-feira (22), a Prefeitura de Cachoeiro de...

Guarda Municipal de Anchieta recebe 25 kits TASER 10 e fortalece segurança pública

A Prefeitura de Anchieta entregou 25 kits do TASER...

Polícia Civil prende homem investigado por homicídio em Guriri, São Mateus

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Homem Investido por...

Copa do Mundo: resultados de terça (23) e destaque para CR7

Cristiano Ronaldo Alcança Inédito Marco na Copa do Mundo...

Cachoeiro homenageia Edmar Mothé como Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2026

Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro...

Dólar atinge R$ 5,18 e fecha no maior valor desde março passado

Dólar fecha em alta enquanto Ibovespa apresenta leve recuperação;...