Polícia Civil de Aracruz Aplica Operação e Apreende Adolescentes Suspeitos de Homicídio
Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, em parceria com o Grupo de Abordagem (GA) da Polícia Militar do Estado e a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou uma operação no distrito de Vila do Riacho. O objetivo da ação foi a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de serem os autores do homicídio de Clemildo Santana Francisco, ocorrido em 4 de outubro deste ano.
De acordo com o delegado André Jaretta, titular da DHPP de Aracruz, o crime foi marcado por cuidados na ocultação da identidade do atirador, que utilizou uma toca ninja. Entretanto, a equipe da DHPP empregou técnicas investigativas avançadas que possibilitaram a identificação do autor.
“O segundo adolescente participou do crime ao informar ao executor a localização da vítima após uma discussão entre eles minutos antes do homicídio”, detalhou o delegado. As investigações revelaram a dinâmica dos eventos que levaram ao atentado.
Após a expedição de mandados de internação pela Vara da Infância e Juventude de Aracruz, o adolescente de 16 anos, identificado como o mandante do crime, foi apreendido, enquanto o outro adolescente, apontado como executor, se apresentou voluntariamente na DHPP.
“Ambos foram ouvidos e admitiram seus envolvimentos, conforme indicado pelas investigações. O crime teve ligação com desentendimentos em relação ao tráfico de drogas”, completou Jaretta.
Os adolescentes foram encaminhados para uma unidade de internação do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Polícia apreende dois adolescentes envolvidos no homicídio de Clemildo Santana em Aracruz, motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil-ES.

