Polícia Civil de Linhares Conclui Investigação de Homicídio Motivado por Ciúmes
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, finalizou as investigações relacionadas ao homicídio de Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 26 de julho deste ano, no bairro Balneário de Pontal do Ipiranga, onde a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de seu veículo em um posto de gasolina.
Segundo informações apuradas durante as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes. O suspeito, um homem de 41 anos, manteve um relacionamento anterior com a companheira de Wagner, com quem teve um filho. Na manhã do crime, o suspeito encontrou a ex-parceira e Wagner próximo ao posto de gasolina. A situação escalou rapidamente, resultando em uma discussão que terminou em tragédia. “Ambos já haviam trocado ofensas previamente, o que intensificou o conflito”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Após o ato violento, o suspeito se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, confessando o crime e entregando a arma utilizada. Contudo, a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só pode ocorrer em casos de flagrante delito ou mediante mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário. Como essas condições não estavam presentes no momento da apresentação, o homem foi ouvido e liberado.
Com a conclusão do inquérito, a DHPP de Linhares agora busca a prisão do suspeito, que se encontra foragido. O delegado Fabrício Lucindo faz um apelo à população: “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do investigado pode ligar para o Disque-Denúncia 181. A colaboração da comunidade é fundamental para a Polícia Civil na captura de criminosos e elucidação de crimes.”
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos seguintes contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834, e para a imprensa, através de Olga Samara e Matheus Foletto pelos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo e-mail comunicapces@gmail.com.
Polícia investiga homicídio motivado por ciúmes; autor se apresentou, confessou e está foragido em Linhares.
Fonte: Polícia Civil-ES.

