Série A é pressionada para cancelar jogo fora do país
A Série A vive um turbulento embate nos bastidores envolvendo o confronto entre Milan e Como. Conforme relato da CNN Brasil, o grupo Football Supporters Europe (FSE) expressou preocupação e solicitou que a liga reconsidere a realização da partida em Perth, na Austrália, programada para fevereiro de 2026.
O desejo de levar o embate para outro continente surgiu com a intenção de ampliar a visibilidade internacional do campeonato italiano. Entretanto, após o cancelamento de um jogo entre Barcelona e Villarreal pela La Liga, que estaria previsto para os Estados Unidos, a situação ganhou contornos mais sérios para os dirigentes da Série A.
A FSE criticou a iniciativa de realizar partidas nacionais em outros países, louvando, inclusive, a decisão da liga espanhola. A entidade argumenta que afastar os espetáculos dos torcedores locais compromete a relação entre clubes e suas torcidas. Para eles, a mudança para um local tão distante, visando apenas fins comerciais, pode prejudicar não só a logística da competição, mas também a saúde física dos atletas.
Até o momento, a Série A não se pronunciou sobre uma decisão definitiva em relação ao cancelamento desta partida, e a discussão continua em aberto.
Rabiot critica partida fora da Itália
Adrien Rabiot, volante do Milan, se posicionou contra a realização do confronto na Austrália. O atleta francês enfatizou que a viagem de cerca de 13 mil quilômetros até Perth não é viável do ponto de vista competitivo e poderia prejudicar os jogadores.
Rabiot cobra Rafael Leão no Milan. Foto: Marco Luzzani/Getty Images
“Isso é totalmente louco. Sei que há acordos econômicos para dar visibilidade ao campeonato, mas isso tudo está além da nossa compreensão”, afirmou Rabiot. “A questão dos calendários, da saúde dos jogadores é muito debatida e parece uma loucura viajar tantos quilômetros para jogar uma partida”, completou.
Como está a tabela na Série A para as equipes?
A Série A italiana começou com forte competitividade, e o Milan, envolvido diretamente na controvérsia, lidera o campeonato, somando 16 pontos. O Como, que também se insere na discussão sobre o jogo internacional, está em uma posição respeitável, ocupando a sexta colocação, com 12 pontos acumulados até o momento.
Série A é pressionada para desmarcar Milan x Como na Austrália após decisão de La Liga
markdown
“A Série A enfrenta pressão para cancelar a partida entre Milan e Como, após a decisão da La Liga de mudar o horário de um jogo por motivos relacionados à segurança. A mudança na Espanha gerou discussões sobre a responsabilidade das ligas em priorizar a segurança dos torcedores. A proposta de desmarcar o jogo italiano reflete a preocupação atual com a integridade das competições e o bem-estar dos fãs, destacando a importância de normas claras sobre a realização de eventos esportivos.”

