Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Prisão em Caso de Homicídio de Travesti na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu uma mulher de 35 anos, acusada de homicídio de uma travesti, ocorrido em 26 de setembro de 2022, no bairro Jardim Limoeiro. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (16), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
Durante a coletiva, o delegado-geral adjunto da PCES, José Lopes, elogiou o empenho da equipe da DHPP da Serra. “Sabemos o quanto a equipe da DHPP vem se esforçando. Mesmo quando o crime ocorre em fins de semana e feriados, a equipe não para. Isso, para nós, é motivo de orgulho”, afirmou Lopes.
De acordo com o chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a suspeita estava em um relacionamento amoroso com um homem que, à época, gerenciava um prostíbulo onde mulheres e travestis alugavam quartos para programas. No dia do crime, a vítima subtraiu o celular de um cliente e tentou vendê-lo. Ao tomar conhecimento da situação, a acusada se revoltou, temendo que a ação prejudicasse os negócios de seu namorado.
A abordagem violenta ocorreu quando a suspeita, vestida de preto e armada com um facão, atacou a vítima com 13 golpes, atingindo áreas vitais do corpo, como o tórax e as costas. Após a tentativa de fuga, a vítima foi novamente abordada e recebeu mais quatro golpes, resultando em sua morte no local.
O delegado destacou que a identificação da autora foi desafiadora, uma vez que ela era temida na região conhecida como “Copo Sujo”, em Jardim Limoeiro. “A suspeita é extremamente ciumenta e possessiva em relação ao namorado. Qualquer pessoa que se aproxima dele é ameaçada, agredida ou expulsa do bairro”, explicou Sandi Mori. A mulher já possuía antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.
A DHPP, durante investigações de outros homicídios e tentativas de homicídio em áreas próximas, mapeou mulheres com características semelhantes à autora. Testemunhas que frequentavam o local reconheceram a suspeita em imagens de câmeras de videomonitoramento.
A prisão temporária da mulher, realizada em setembro deste ano na mesma região, foi baseada em provas e depoimentos coletados ao longo da investigação. Na delegacia, a suspeita negou envolvimento no crime, mas o inquérito acumulou elementos que levaram ao seu indiciamento por homicídio qualificado, considerando motivo torpe, meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima. Atualmente, a mulher responde a uma ação penal na 3ª Vara Criminal do Júri da Serra.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível através dos contatos fornecidos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES prende mulher por homicídio de travesti em setembro de 2022; crime aconteceu no Jardim Limoeiro.
Fonte: Polícia Civil-ES.