Polícia Civil de Linhares realiza operação e prende suspeito de homicídio em festividade
Linhares, ES – A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, em parceria com a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), deflagrou uma operação na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Jocafe, em Santa Cruz, Linhares. O objetivo da ação foi cumprir um mandado de prisão de um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Maxwell dos Santos Carapina, de 32 anos, ocorrido durante o evento “Forró Pontal”, em Pontal do Ipiranga, no dia 20 de julho.
Na ocasião do crime, Maxwell foi atingido por mais de 25 disparos de arma de fogo, em meio a uma confusão que envolveu homens e mulheres. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, a investigação revelou que o homicídio foi executado por três suspeitos de idades variando entre 19 e 37 anos. Um dos envolvidos já havia sido detido anteriormente.
“Agiram por vingança, aguardando a vítima e a executando sem chance de defesa”, afirmou o delegado.
Durante a operação, os policiais cercaram o local onde o suspeito de 37 anos estava escondido. Ele foi encontrado dormindo e detido sem resistência. Após a prisão, o suspeito foi levado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para interrogatório, enquanto um segundo suspeito permanece foragido.
A Polícia Civil solicita à comunidade que, caso possua informações sobre o paradeiro do outro suspeito, entre em contato pelo disque denúncias 181, garantindo total sigilo. A colaboração da população é essencial para a elucidação de crimes e a captura dos envolvidos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil de Linhares prende homem de 37 anos por homicídio ocorrido durante festa em Pontal do Ipiranga; outro suspeito está foragido.
Fonte: Polícia Civil-ES.