Polícia Civil do ES conclui investigação sobre latrocínio de empresário em Vitória
Vitória, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, finalizou as investigações relativas ao latrocínio do empresário Carlos José Pereira, de 62 anos. O corpo da vítima foi localizado em 25 de junho deste ano dentro de um veículo estacionado em um posto de combustíveis no bairro Andorinhas.
A conclusão das investigações foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada na Chefatura da Polícia Civil nesta quarta-feira (15). O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo, elogiou o trabalho das equipes da DHPP e destacou que a cidade de Vitória se destaca na redução de homicídios, apresentando uma queda superior a 44% em comparação ao ano passado.
O chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida, informou que Vitória vive um momento de segurança, com 71 dias sem registros de homicídios. “As prisões têm sido constantes e qualificadas, o que tem contribuído para essa redução significativa”, afirmou Almeida.
De acordo com o delegado Ramiro Diniz, chefe da DHPP de Vitória, o corpo de Carlos Pereira foi encontrado coberto por um lençol dentro do veículo, levantando suspeitas sobre as circunstâncias do crime. As investigações revelaram que dois dias antes do latrocínio, a vítima buscou o autor próximo ao Terminal de Carapina, na Serra, para uma visita à Cachoeira Véu da Noiva. O suspeito, que já havia planejado o crime, estava munido de uma faca e pretendia roubar os bens de Carlos.
Quando chegaram perto da cachoeira, o suspeito anunciou o assalto e, utilizando um medicamento, tranquilizou a vítima antes de tentar realizar transações bancárias com seu cartão. Após perceber a movimentação no posto de combustíveis, Carlos tentou pedir ajuda, mas foi asfixiado pelo autor. Este, em seguida, limpou o veículo em um esforço para eliminar evidências, utilizando luvas cirúrgicas e outros acessórios.
No dia seguinte ao crime, o suspeito foi preso em flagrante após tentar invadir uma residência no bairro Costa Bela, na Serra. Ele foi contido por moradores e, ao ser detido, mencionou um relacionamento virtual com um dos moradores da casa.
Durante as investigações, as equipes da DHPP localizaram as roupas usadas pelo autor, além dos celulares da vítima e do suspeito. No interrogatório, embora tenha negado a autoria do crime, o homem confessou após ser confrontado com as provas.
O suspeito, natural do Amazonas e residente no Espírito Santo há cerca de um ano, trabalhava como garçom em um bar na Serra, onde conheceu Carlos. A relação de amizade entre eles culminou na trágica ocorrência.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi autuado por latrocínio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil do ES
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil conclui investigação sobre latrocínio de empresário em Vitória; suspeito, que confessou o crime, está preso.
Fonte: Polícia Civil-ES.