Definida a equipe brasileira para o Mundial de Ginástica Artística em Jacarta
As seleções brasileiras feminina e masculina que competirão no Mundial de Ginástica Artística 2025, o primeiro evento do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles (LA2028), já estão definidas. O torneio, que acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro em Jacarta, Indonésia, não contará com a presença da renomada ginasta Rebeca Andrade, que decidiu não participar das competições este ano.
No time feminino, as atletas Flávia Saraiva e Júlia Soares, ambas medalhistas de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assumem a liderança. Elas serão acompanhadas por Júlia Coutinho e Sophia Weisberg. Flávia Saraiva, aos 26 anos, destacou a importância do evento como uma oportunidade de aprendizado e o amadurecimento para as jovens ginastas.
Já a equipe masculina será composta por Arthur Nory, Caio Souza e Diogo Soares, todos com experiências prévias em Olimpíadas, além dos novatos Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães. Hilton Dichelli, coordenador da seleção masculina, ressaltou o caráter formativo do Mundial, que serve como uma oportunidade para a introdução de novos atletas e para adaptação aos novos códigos de arbitragem.
Este campeonato é particularmente especial, já que excepcionalmente não incluirá competições por equipes, focando em disputas por aparelhos e na categoria individual geral, denominando-o como o “Mundial de Especialistas”.
[Crédito das imagens: Divulgação/CBG]
Seleções do Brasil são convocadas para Mundial de ginástica artística
Esportes

