30 de janeiro de 2026
PolíciaPolícia Civil do ES realiza a Operação Carapebus contra organização criminosa

Polícia Civil do ES realiza a Operação Carapebus contra organização criminosa

Polícia Civil do Espírito Santo deflagra Operação Carapebus contra facção criminosa

Na madrugada desta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), lançou a Operação Carapebus no município da Serra. A operativa visou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, direcionados a indivíduos vinculados a uma organização criminosa responsável por ataques a ônibus e tiroteios em via pública.

Durante a operação, que envolveu cerca de 50 policiais civis de diferentes delegacias, foram apreendidas cinco armas, um simulacro, drogas e rádios comunicadores. Duas pessoas foram detidas: um homem de 26 anos, que assumiu estar guardando armas para uma facção, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e por integrar organização criminosa. O outro detido, de 28 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

O titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, destacou a importância da operação. “Esse é mais um trabalho do Denarc. Com apoio de outras delegacias e do NOTAer, viemos intervir nesse cenário de guerra de facções que tem vitimado pessoas inocentes. Os presos são indivíduos envolvidos diretamente nessa guerra do tráfico, com passagens por roubo, tráfico e homicídios. Coletamos informações para retornarmos à região e darmos continuidade a esse trabalho”, afirmou.

Além do apoio das equipes de Homicídios e Proteção à Pessoa, Homicídios e Proteção à Mulher, e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a operação contou com o suporte aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). O piloto do NOTAer, delegado Arthur Bogoni, explicou que as equipes em solo foram munidas de informações para minimizar os riscos na abordagem aos alvos.

As diligências foram realizadas nas regiões do Balneário de Carapebus, Praia de Carapebus e Lagoa de Carapebus, áreas afetadas pela violência da organização criminosa. Além do cumprimento das ordens judiciais, a operação também teve como foco a coleta de dados para o aprofundamento do conhecimento sobre o território dominado pela facção, com vistas a subsidiar futuras investigações e ações de enfrentamento ao crime organizado.

Os alvos da operação são apontados como integrantes de um grupo criminoso que tem atuado de maneira violenta na região, ameaçando a segurança da população.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo executa operação contra facção criminosa na Serra, com prisões e apreensões de armas e drogas.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Taxa de desocupação atinge 5,1% e subutilização chega a 13,4% no trimestre

Taxa de Desocupação no Brasil atinge menor nível da...

Cachoeiro participa da 3ª Jornada do Regime de Colaboração em Guarapari

Cachoeiro de Itapemirim destacou-se na 3ª Edição da Jornada...

Família pede extradição urgente de brasileiro detido nos EUA

Família brasileira pede explicações sobre detenção prolongada nos EUA A...

Governo do ES realiza primeira cirurgia do Programa Agora Tem Especialistas

Início do Programa Agora Tem Especialista no Espírito Santo:...

Real Madrid sob pressão: vitória contra Rayo Vallecano é crucial para título!

Real Madrid sob Pressão: Arbeloa Enfrenta Desafios em Sua...

Correios abrem novo período de adesão ao Plano de Desligamento Voluntário

Correios Reabrem Inscrições para Plano de Desligamento Voluntário Os Correios...

Piúma valoriza educação com reajuste salarial e atualização do Piso do Magistério

Piúma avança na valorização do funcionalismo público com reajuste...

Cachoeiro realiza operação tapa-buracos no bairro Vila Rica para garantir segurança viária

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim executou uma operação...

Callegari impulsiona ‘Acorda Brasil ES’ em Marataízes visando o Senado Federal

Neste sábado (31), a praia central de Marataízes receberá...