Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Latrocínio de Idosa em Montanha
No último sábado (27), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma ação conjunta com a Força Tática da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES), prendeu um homem de 30 anos em cumprimento a um mandado de prisão. O suspeito é investigado pelo latrocínio da idosa Vilma Costa Binda, de 80 anos, proprietária de uma fazenda situada na zona rural de Montanha, onde o acusado trabalhava como vaqueiro.
A busca por Vilma teve início na tarde de quinta-feira (25), quando seu filho, de 47 anos, acionou a 15ª Delegacia Regional de Colatina para registrar o desaparecimento da mãe. De acordo com o relato, a idosa havia saído com destino ao Centro da cidade na quarta-feira (24) e não retornou. Informações de um vaqueiro, que era funcionário da família, indicaram que Vilma havia deixado a fazenda.
As equipes da DP de Montanha iniciaram intensas diligências no mesmo dia, mas foi apenas na manhã de sexta-feira (26) que a Polícia Civil recebeu a informação sobre o descobrimento do corpo da idosa em um matagal próximo a um mata-burro da propriedade. O carro da vítima, no entanto, permaneceu desaparecido. Policiais civis e militares, acompanhados por peritos da Polícia Científica, isolarem a área e encaminharam o corpo da vítima para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares, onde seriam realizados os procedimentos de necropsia.
Com o avanço das investigações, o delegado Waldir Marins, responsável pela DP de Montanha, identificou o vaqueiro como o principal suspeito do latrocínio. Foi então solicitado um mandado de prisão temporária ao Plantão Judiciário de 1º Grau da 7ª Região do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que foi deferido.
A atuação das forças policiais se intensificou na noite de sábado, resultando no cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante as diligências, o suspeito confessou a autoria do crime e levou os policiais até o veículo da vítima, que até então estava desaparecido, além de indicar o local onde escondeu a arma utilizada no latrocínio, um pedaço de madeira.
Segundo o delegado Waldir Marins, o crime foi motivado pela intenção do autor de roubar e vender gados pertencentes à vítima. Após a prisão, o suspeito foi interrogado e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia, antes de ser levado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de latrocínio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Homem de 30 anos é preso por latrocínio de idosa em Montanha, Espírito Santo, após confessar o crime e ocultação de bens.
Fonte: Polícia Civil-ES.