Homem suspeito de homicídio em João Neiva é preso no Rio de Janeiro
Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) conseguiu localizar e prender um homem de 24 anos, suspeito de homicídio em João Neiva. A detenção foi o resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (CIAT Norte), em parceria com as delegacias de Polícia de João Neiva e Fundão.
O suspeito foi encontrado escondido em Japeri, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. A operação para a sua prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), com o suporte da 63ª Delegacia de Polícia de Japeri e da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), reforçando a colaboração entre as Polícias dos dois estados.
De acordo com o superintendente de Polícia Regional Norte da PCES, delegado Fabrício Dutra, o detido é um dos principais envolvidos na morte de Vinícius Genebri, de 23 anos, assassinato ocorrido em 28 de julho deste ano, no bairro Santo Afonso, em João Neiva. A investigação revelou que o crime, supostamente motivado por disputas territoriais entre facções rivais, contou com a participação direta do suspeito e de comparsas, todos sob ordens de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Após receber informações sobre a localização do foragido no Rio de Janeiro, o setor de inteligência da PCERJ iniciou um monitoramento intenso que culminou na sua captura. A prisão ocorreu de maneira precisa e sem resistência.
O homem apresentou contra si um mandado de prisão por homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas. Após a detenção, ele foi encaminhado a um presídio carioca, onde ficará à disposição da Justiça capixaba.
Suspeito de homicídio em João Neiva é preso no Rio de Janeiro após investigações da Polícia Civil do Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.

