Polícia Civil deflagra Operação Apokalypsis em Vila Valério
Na madrugada da última sexta-feira (19), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), deu início à Operação Apokalypsis no município de Vila Valério e regiões adjacentes. A operação teve como objetivo principal o combate à criminalidade, resultando na execução de 20 mandados de prisão e busca e apreensão de suspeitos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos.
Contando com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Secretaria da Justiça (Sejus), a ação culminou na prisão de 10 indivíduos, entre eles uma mulher de 19 anos e noves homens com idades variando de 19 a 37 anos.
O delegado Erick Esteves, titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, informou que as investigações revelaram que traficantes locais executaram um homem em retaliação à subtração de cargas de entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa. “A vítima havia se envolvido em dois conflitos anteriores com o tráfico, e os membros da facção decidiram pela sua execução. Curiosamente, parte dos envolvidos monitorou a ação da Polícia Militar, passando diversas vezes em frente ao destacamento enquanto a vítima era levada para o local do crime”, explicou Esteves.
Durante a operação, a equipe da Delegacia de Polícia de Vila Valério identificou todos os participantes do delito, tanto diretos quanto indiretos. Os policiais apreenderam quatro armas de fogo, uma significativa quantidade de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack, uma espada e uma réplica de fuzil, utilizada para intimidar os moradores na região.
“A operação foi realizada de forma estratégica, evitando qualquer confronto com os suspeitos, mesmo com o alerta sobre a alta periculosidade dos alvos envolvidos”, ressaltou o delegado.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam decisões da Justiça.
O nome da operação, Apokalypsis, refere-se ao apocalipse, utilizado de forma simbólica para denotar o “fim do mundo” das atividades criminosas dos alvos visados pelos mandados de prisão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Polícia Civil do Espírito Santo realiza a Operação Apokalypsis, cumprindo 20 mandados e prendendo 10 suspeitos por crimes diversos.
Fonte: Polícia Civil-ES.

