Sterling Treina em Separado Após Recusar Saída do Chelsea
O atacante Raheem Sterling, atualmente fora dos planos do Chelsea, treina em separado desde o retorno ao clube, após um empréstimo ao Arsenal. O jogador de 30 anos não foi integrado ao elenco sob o comando do técnico Enzo Maresca, que optou por afastá-lo das atividades junto aos demais atletas. A decisão se dá após o fechamento das janelas de transferências europeias, impossibilitando uma saída do jogador para novas equipes.
Apesar de recusar propostas tanto da Arábia Saudita quanto dos Estados Unidos, Sterling continua a receber um salário elevado de cerca de 340 mil euros semanais (aproximadamente R$ 2,15 milhões), que pesa consideravelmente nas finanças do Chelsea. Levando em conta a falta de minutos em campo, suas chances de ser convocado para a seleção inglesa tornam-se cada vez menores.
Sterling, jogador do Chelsea, que estava emprestado ao Arsenal. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Sem atuar por um longo período, a última vez que Sterling vestiu a camisa da seleção da Inglaterra foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, quando sua equipe foi eliminada pela França. A despeito de ter sido uma peça chave, seu desempenho na última temporada foi discreto, com apenas um gol e cinco assistências em 28 jogos.
Além de treinar isoladamente, Sterling realiza refeições sozinho e utiliza as instalações do clube sem a companhia dos colegas. Revelado pelo Liverpool e com passagens marcantes pelo Manchester City, o atacante representou a seleção britânica em três Copas do Mundo e em duas edições da Eurocopa.
Para mais detalhes sobre a situação de Sterling no Chelsea, veja também o artigo intitulado “Dirigentes do Chelsea sinalizam interesse na rescisão contratual de Raheem Sterling”.
Sterling pode perder Copa do Mundo pela Inglaterra após ser afastado no Chelsea
markdown