Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Envolvida em Grupo Criminoso de Extorsão
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), uma mulher de 50 anos sob a acusação de integrar um grupo criminoso que atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros que se revelavam falsos. As vítimas eram submetidas a tortura física e psicológica nos encontros.
A prisão ocorreu na Rodovia do Sol, no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. As diligências iniciais da equipe da Supic na localidade de Dom João Batista não resultaram na localização da suspeita, que foi posteriormente contatada por telefone. Ela foi orientada a comparecer ao local previamente definido, onde foi abordada por policiais civis, que apresentaram o mandado de prisão.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada Antissequestro (Das), com o respaldo da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a mulher fazia parte de um grupo que atraía suas vítimas para residências em Vila Velha e Serra, onde eram rendidas e forçadas a entregar senhas bancárias e realizar transferências. Além disso, familiares das vítimas eram contatados para extorsões adicionais.
O uso de armas de fogo, armas brancas e ferramentas como ferro quente caracterizava a brutalidade das agressões, resultando em ferimentos graves em pelo menos uma das vítimas, que necessitou de internação hospitalar.
A presa foi encaminhada à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde o mandado de prisão preventiva, expirado pelo Juízo da 6ª Vara Criminal de Vila Velha, foi cumprido. A mulher enfrentará acusações de associação criminosa e extorsão, com base nos artigos 288 e 158, §3º do Código Penal.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil pelo telefone (27) 3198-5832 ou pelo email disponibilizado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Mulher é presa no Espírito Santo por integrar grupo que atraía homens por apps para tortura e extorsão.
Fonte: Polícia Civil-ES.