6 de fevereiro de 2026
PolíciaPolícia Civil reclassifica morte de mulher em Boa Esperança como feminicídio

Polícia Civil reclassifica morte de mulher em Boa Esperança como feminicídio

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito e indicia foragido por feminicídio em Boa Esperança

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, divulgou na última quarta-feira (13) a conclusão de um inquérito relacionado à morte de Nailde Ferreira de Souza, de 58 anos, que foi reclassificada como feminicídio. O ex-companheiro da vítima, de 52 anos, foi indiciado como autor do crime.

O caso teve início na madrugada do dia 18 de julho, quando Nailde foi encontrada ferida na Rodovia ES-315, na zona rural de Boa Esperança. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Inicialmente, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) como um possível atropelamento. No entanto, após investigações da PCES, a teoria do acidente foi descartada. O laudo cadavérico e as informações repassadas pela equipe do SAMU indicaram que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico proveniente de espancamento, e não uma queda de motocicleta. Além disso, a perícia técnica não encontrou evidências no local que sugerissem ser um acidente.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a vítima estava na garupa da motocicleta do ex-companheiro, que se afastou do local do crime. Ele foi avistado em uma praça, com as mãos sujas de sangue, onde informou a uma testemunha que Nailde havia caído e que não retornaria para evitar sua prisão, alegando ter “pendências com a Justiça”.

O ex-companheiro foi detido no dia 19 de julho ao ser flagrado pela PMES dirigindo um veículo com placa adulterada. Naquele momento, apresentou um nome falso. A investigação, com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e de policiais de outras regiões, possibilitou a identificação de sua verdadeira identidade. Quando confrontado, o suspeito admitiu ser foragido do sistema prisional de Cuiabá, no Mato Grosso, com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo.

O delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da DP de Boa Esperança, informou que o homem foi indiciado e responderá por feminicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e falsidade ideológica, uma vez que, durante a audiência de custódia, assinou documentos oficiais com um nome falso, ocultando sua verdadeira identidade e a existência do mandado de prisão.

“Diante da hediondez e da abjeção do crime de feminicídio, reafirmo, em nome da Polícia Civil do Espírito Santo, nosso inabalável compromisso no combate a essa atrocidade. Que este caso sirva de alerta: o Espírito Santo não é solo para a impunidade. Foragidos da Justiça de qualquer parte do país que busquem refúgio em terras capixabas serão alcançados por nossa diligência e pelo rigor da lei”, enfatizou o delegado Mariano.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil reclassifica morte de mulher como feminicídio; ex-companheiro é indiciado após desvendamento de crime inicialmente registrado como acidente.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro de Itapemirim dá posse a 62 novos educadores para rede municipal de ensino

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de adolescente em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre homicídio...

Hazard elogia Mourinho e afirma: “Sou eu mesmo, não sou Cristiano Ronaldo!”

Eden Hazard Reflete Sobre sua Trajetória e Influências no...

Domingo repleto de diversão no Parque Cultural Casa do Governador para crianças

Parque Cultural Casa do Governador Promove Edição Especial do...

Cachoeiro inicia ano letivo de 2026 com foco em ambiente seguro e acolhedor para alunos

Nesta sexta-feira (6), a rede municipal de ensino de...

Polícia Civil realiza operação em Itapemirim; jovem é preso e drogas são apreendidas

Polícia Civil do ES realiza operação contra o tráfico...

Jhon Arias fecha pré-contrato com Palmeiras e aguarda saída do Wolverhampton!

Jhon Arias: Novo Reforço do Palmeiras na Retorno ao...

Cachoeiraço retorna à Beira Rio com programação diversificada e celebração popular

O Cachoeiraço, um dos eventos culturais mais esperados de...

Brasil e Rússia reforçam energia nuclear para fins pacíficos em fórum.

Brasil e Rússia Reforçam Cooperação em Energia Nuclear e...