Azul Linhas Aéreas confirma fechamento de operações em 14 cidades brasileiras
Na manhã desta segunda-feira (11), a Azul Linhas Aéreas anunciou um corte significativo em suas operações, encerrando voos em 14 cidades do Brasil. A decisão faz parte de um processo de reestruturação, que a empresa vem implementando desde julho, visando ajustar a malha de rotas à nova realidade econômica do setor aéreo. Entre as cidades afetadas estão Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú, no Ceará; Campos, no Rio de Janeiro; além de Correia Pinto e Jaguaruna, em Santa Catarina; e Mossoró, no Rio Grande do Norte. A listagem completa inclui também locais como São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), Barreirinha (MA), Três Lagoas (MS) e Ponta Grossa (PR).
A nota oficial da companhia destaca que os ajustes nas rotas levem em consideração a alta nos custos operacionais da aviação, exacerbada pela crise global na cadeia de suprimentos e a valorização do dólar. Além disso, a disponibilidade de frota também influenciou a decisão. A Azul irá redirecionar suas operações para os aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife, conhecidos como hubs, o que resultará na redução de voos com conexões.
Desde 28 de maio, a Azul está sob recuperação judicial nos Estados Unidos, buscando reorganizar suas finanças com o objetivo de atrair investimentos na ordem de US$ 950 milhões. A reestruturação financeira, que inclui parcerias com as companhias aéreas norte-americanas United e American Airlines, está estimada em cerca de US$ 1,6 bilhões. A empresa assegura que suas operações e vendas seguirão normalmente, mantendo todos os bilhetes, benefícios e pontos do programa Azul Fidelidade.
Para mais informações sobre a Azul Linhas Aéreas e suas operações, os usuários podem acessar o site oficial da companhia.
Imagem: Agência Brasil
Azul encerra operações em 14 cidades
Fonte: Agencia Brasil.
Economia