2 de agosto de 2025
AnchietaPrefeitura de Anchieta Lança 'Colorindo Anchieta': Criatividade para Crianças

Prefeitura de Anchieta Lança ‘Colorindo Anchieta’: Criatividade para Crianças

A Prefeitura de Anchieta lançou, no dia 1º de agosto, o livreto “Colorindo Anchieta”, um material voltado para crianças, que tem como intuito despertar criatividade e senso de pertencimento. A iniciativa é destinada aos alunos do Ensino Fundamental I da rede pública de ensino, com a expectativa de que cerca de 2.500 estudantes recebam o livro, que compila pontos turísticos e características marcantes da cidade.

As primeiras escolas a receberem o material foram as localizadas nas comunidades de Ubú, Limeira e São Mateus. O livreto foi produzido pela Gerência Municipal de Comunicação Social com o propósito de promover as riquezas de Anchieta, que incluem praias conhecidas, patrimônios históricos e a rica fauna e flora locais. O prefeito Léo Português destacou a importância da ação, ressaltando que o livreto reúne cenários que simbolizam a cidade.

A Secretária de Governo, Tamyris Tristão, afirmou que “investir em livros é semear conhecimento e imaginação”, apontando ainda que essa iniciativa ajuda a reduzir o uso excessivo de telas, promovendo um desenvolvimento mais saudável para as crianças. A logística de entrega ao estudantes ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, enquanto a versão digital do livreto já está disponível no site oficial da Prefeitura de Anchieta, permitindo acesso a todos os cidadãos.

Imagem do livreto Colorindo Anchieta
Foto: Prefeitura de Anchieta

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

Top 5

Confira Mais

Haaland revela arrependimento: “Eu deveria ter batido aquele pênalti!”

Haaland Reflete Sobre Decisão Crucial na Final da FA...

Polícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015; dois indiciados

Polícia Civil do Espírito Santo elucida homicídios ocorridos em...

Governo do ES e Detran|ES firmam parceria para monitorar veículos com GNV

Detran|ES e Angis Firmam Parceria para Monitoramento de Veículos...

Gavi dispara: “Real Madrid não ganhou nada na última temporada!”

Barcelona x Real Madrid: Gavi Fala Sobre o Time...

Motorista envolvido em acidente que matou duas pessoas é preso pela Polícia Civil em Linhares

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Motorista Envolvido em...

Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã pelo Brasileirão

Em um confronto direto pela escalada na tabela do...

Governo do ES localiza 30 veículos clonados com tecnologia do Cerco Inteligente

Trinta Veículos com Placas Clonadas São Localizados pelo Detran|ES...

Cachoeiro realiza XI Salão de Artes Levino Fanzeres com abertura em agosto

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim promoverá o XI...

Polícia Civil de Viana prende homem por tentativa de homicídio qualificado

Polícia Civil de Viana Prende Suspeito de Tentativa de...
- Advertisement -spot_img