21 de outubro de 2025
CulturaFome em Gaza atinge nível catastrófico, diz relatório da FAO

Fome em Gaza atinge nível catastrófico, diz relatório da FAO

Fome Extrema na Faixa de Gaza Atinge Níveis Críticos Segundo Relatório da FAO

A situação de insegurança alimentar na Faixa de Gaza alcançou o nível mais crítico de alerta, com indicações de uma catástrofe humanitária em curso, revela um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A população local enfrenta uma aguda escassez de alimentos, resultando em fome generalizada e desnutrição severa, especialmente entre as crianças.

De acordo com o documento da FAO, além da desnutrição extrema, a região registra uma taxa elevada de mortalidade que não inclui óbitos decorrentes de conflitos armados, mas sim relacionados diretamente à falta de nutrição. Este cenário desolador ocorre em um momento em que Israel, sob liderança de Benjamin Netanyahu, enfrenta pressões internacionais para reconhecer e abordar esses problemas. Recentemente, nações como França e o Reino Unido, tradicionais aliados de Israel, anunciaram movimentos significativos em direção ao reconhecimento do Estado Palestino.

A França já confirmou seu apoio à solução de dois estados, enquanto o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido declarou que, a menos que Israel encerre as hostilidades e permita a resolução da crise humanitária, o país reconhecerá o Estado Palestino durante a próxima Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro. Atualmente, 144 dos 193 estados-membros da ONU, incluindo o Brasil, já reconhecem a Palestina como um Estado independente.

Com informações da agência Reuters.

FAO aponta que fome chegou a pior patamar em Gaza

Agência Brasil

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Participação dos alunos no SAEB é vital para a educação em Anchieta

Alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais...

Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem bicicletas elétricas furtadas em Vila Velha

Polícia Civil do ES Apreende Bicicletas Elétricas Avaliadas em...

Vitória vence Santos e acirra disputa contra rebaixamento

Vitória vence Santos e acirra disputa contra o rebaixamento...

Atletas capixabas levam orgulho do ES ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Representantes do Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Seis...

Anchieta abre 80 vagas de emprego em supermercado; confira as oportunidades!

A cidade de Anchieta abre novas oportunidades de trabalho...

Juventus avalia trocar Igor Tudor por Raffaele Palladino em busca de renovo!

Igor Tudor Sob Pressão na Juventus A situação de Igor...

Milan mira Mateo Kovacic do Manchester City: Investida para a próxima temporada!

Milan prepara proposta por Kovacic para a próxima temporada O...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...