Gabriel Jesus, do Arsenal, deve ter futuro decidido em breve
O atacante brasileiro Gabriel Jesus, que atualmente defende as cores do Arsenal, está no centro das atenções de quatro grandes clubes europeus: Newcastle, Tottenham, Inter de Milão e Milan. De acordo com informações do portal britânico Caught Offiside, o Arsenal, ciente do interesse, está disposto a negociá-lo, especialmente após a contratação de Gyökeres, que deverá ser o principal atacante da equipe de Mikel Arteta na atual temporada.
Gabriel Jesus, avaliado em aproximadamente R$ 200 milhões de euros, ainda não recebeu propostas formais, mas esperam-se os primeiros contatos nas próximas semanas, dado que a janela de transferências europeia está em aberto. O jogador também enfrentará forte concorrência por uma vaga no ataque do Arsenal, especialmente com a chegada de Kai Havertz.
Qual o melhor destino para Gabriel Jesus?
Considerando as opções disponíveis, o Newcastle se mostra como o destino mais promissor para Gabriel Jesus. Com a saída iminente de Isak para o Liverpool, o atacante brasileiro poderia assumir uma posição de destaque no time que está em ascensão na Premier League. Além de uma vaga de titular, uma transferência para o clube do nordeste da Inglaterra permitiria ao jogador continuar em um dos clubes mais relevantes do cenário europeu, aumentando suas chances de retorno à Seleção Brasileira.
O estilo de jogo do Newcastle se alinha bem ao perfil de Gabriel Jesus, que não se restringe a atuar apenas como um atacante fixo. Ele frequentemente desempenha funções de um falso 9, abrindo espaço para os jogadores nas extremidades do campo, o que poderia ser uma estratégia vantajosa para a equipe.

Gabriel Jesus é disputado por gigantes europeus. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Flamengo e Palmeiras
No cenário brasileiro, ambos os gigantes Flamengo e Palmeiras também demonstram interesse em contar com os serviços de Gabriel Jesus. Contudo, devido à sua situação no futebol europeu e o mercado internacional, as chances de um retorno ao Brasil no imediato são mínimas. O Palmeiras, por exemplo, continua monitorando a situação do atacante, embora saiba que qualquer avanço depende da disposição do jogador em deixar o futebol europeu, o que, por sua vez, não parece ser uma prioridade no momento.

