PolíciaOperação Terra Segura: Seis presos e drogas apreendidas em Vila Velha

Operação Terra Segura: Seis presos e drogas apreendidas em Vila Velha

Grande Terra Vermelha Recebe Operação Integrada “Terra Segura” com Seis Prisões

Vila Velha, ES – Na manhã desta segunda-feira (21), cerca de 160 agentes de segurança das forças estaduais e da Guarda Municipal de Vila Velha deram início à operação integrada “Terra Segura”. A ação buscou enfrentar os recentes conflitos na Grande Terra Vermelha, uma área marcada por disputas ligadas ao tráfico de drogas.

A operação resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e na realização de 15 checagens de denúncias em diversos bairros da região. No total, seis pessoas foram detidas: duas por mandados judiciais e quatro em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas quantidades significativas de cocaína, crack e maconha, juntamente com dinheiro e um telefone celular. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, destacou a relevância da ação. “A mobilização especial pedida pelo governador Renato Casagrande visa cessar os confrontos na região. Desde a semana passada, intensificamos o patrulhamento e agora, com a operação de inteligência, cumprimos mandados específicos. Agradeço a todas as forças que participaram, unidas em um objetivo comum: garantir mais segurança para os moradores da Grande Terra Vermelha”, declarou Damasceno.

Por sua vez, o subsecretário de Estado de Inteligência da Sesp, Romualdo Gianórdoli, ressaltou que, desde o início da Força Tarefa, a situação nos bairros da região cinco se estabilizou. “Tivemos um trabalho integrado e qualificado, que trouxe uma certa tranquilidade de volta. O monitoramento dos conflitos é constante, e não vamos permitir que a vida da população seja colocada em risco”, enfatizou Gianórdoli.

A operação também contou com a participação de efetivos da Polícia Militar (PMES), Polícia Civil (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), além do suporte de uma aeronave do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (NOTAer).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email de contato

Cerca de 160 agentes realizam operação em Vila Velha, resultando em seis prisões e apreensões de drogas.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e Militar realizam operação e apreendem drogas em Guaçuí

Polícia Civil do ES e Polícia Militar realizam operação...

Empresário é detido após fraude em medidor de energia em propriedade rural no ES

Polícia Civil do ES Prende Empresário por Fraude em...

França vence Paraguai por pênalti e avança às quartas da Copa

França avança às quartas de final da Copa do...

Zona Norte do Rio registra recordes de calor, revela estudo

Zona Norte do Rio de Janeiro Apresenta os Maiores...

Ounahi marca dois e Marrocos avança às quartas da Copa

Marrocos Avança para as Quartas de Final e Mantém...

Polícia Civil do ES captura foragido da Justiça da Bahia em operação conjunta

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido da Justiça...

Inea interdita extração ilegal de minério em Maricá, Rio de Janeiro

Operação do Inea combate extração mineral ilegal em Maricá Na...

Mortes em terremotos na Venezuela atingem 2.645 pessoas

Tragédia na Venezuela: Terremotos causam mais de dois mil...

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais e posse de armas em Guarapari

Operação conjunta resulta na prisão de mulher por maus-tratos...