25 de agosto de 2025
Cachoeiro de ItapemirimEscola de Cachoeiro promove feira para incentivar cultura empreendedora entre jovens

Escola de Cachoeiro promove feira para incentivar cultura empreendedora entre jovens

Nos dias 2 e 4 de julho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Simonato, em Cachoeiro de Itapemirim, foi cenário de uma ação significativa voltada à promoção da cultura empreendedora entre estudantes. Integrando o projeto “Formando Empreendedores” do Curso Técnico em Administração, a iniciativa contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) e do Sebrae/ES.

A abertura do evento, realizada em 2 de julho, foi marcada por uma palestra onde alunos tiveram acesso a orientações práticas sobre empreendedorismo. Profissionais do Sebrae, além de representantes da Sala do Empreendedor e do Programa Nosso Crédito, abordaram temas centrais, como a formalização do Microempreendedor Individual (MEI), linhas de crédito voltadas para jovens e a importância de um plano de negócios consistente. Após as discussões, um espaço foi disponibilizado para atendimentos individuais, proporcionando aos estudantes oportunidades de esclarecer dúvidas.

No dia 4 de julho, a feira empreendedora mobilizou toda a comunidade escolar. Os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos e comercializaram produtos de sua própria criação. Durante o evento, as equipes da Semdec, Semcit e Sebrae estiveram presentes com um balcão de atendimento, reforçando informações do dia anterior e mantendo um diálogo ativo com alunos, professores e colaboradores da escola. A atividade despertou um forte interesse, não apenas entre os jovens, mas também em educadores que já desenvolvem projetos empreendedores fora do ambiente escolar.

A Semdec, por sua vez, destacou que a Sala do Empreendedor está disponível para promover ações similares em outras instituições de ensino, com o intuito de disseminar conhecimentos sobre empreendedorismo e fortalecer os negócios locais. A Semcit também ressaltou o papel do Programa Nosso Crédito, uma ferramenta crucial para quem busca iniciar ou expandir um negócio de maneira responsável.

Escolas interessadas em agendar atividades com as equipes da Sala do Empreendedor e do Programa Nosso Crédito podem entrar em contato pelo WhatsApp: (28) 3155-5292. “Ficamos felizes em participar desse projeto e contribuir com conhecimento e orientação tanto para os alunos quanto para os professores. Estimular o empreendedorismo desde cedo é um passo importante para o desenvolvimento econômico e social do nosso município”, afirmaram os representantes da Semdec e da Semcit.

Estudantes de Cachoeiro participam de ação empreendedora – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

Top 5

Confira Mais

Anchieta se prepara para a 7ª edição do Desafio de Corrida da GCMA em setembro

No próximo dia 14 de setembro, Anchieta se tornará...

Piúma alcança maior participação no ICMS em sete anos, impulsionando investimentos.

Piúma registra maior índice de participação no ICMS em...

Servidores de Marataízes destacam cultura capixaba em evento.

Encontro de Mestres da Cultura Popular Capixaba Destaca Patrimônio...

Polícia Civil desmantela esquema de fraude milionária em Itapemirim; casal é preso

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados de Prisão em...

Casamento Comunitário em Marataízes reúne casal em grande celebração

Comunitário celebra união de casais em Marataízes Na última sexta-feira,...

Inscrições Abertas para a 1ª Corrida “Passos que Louvam, Fé que Move” em Piúma!

Piúma se prepara para a 1ª Corrida "Passos que...

Cachoeiro oferece exames de vista gratuitos para estudantes e idosos com convênio.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, oficializou...

Brasil e Nigéria Ampliam Laços com Novos Acordos Bilaterais

Em um esforço para reaquecer laços econômicos que esfriaram...
- Advertisement -spot_img