Polícia Civil do ES Prende Policial Militar Reformado Suspeito de Estupro de Vulnerável
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, efetuou a prisão de um policial militar reformado, de 62 anos, na manhã desta sexta-feira (04). O suspeito é investigado por estupro de vulnerável contra suas filhas.
A ação se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram encontrados uma carabina calibre .22 com luneta, um revólver calibre .32, mais de 100 munições, além de variados produtos, incluindo uma máquina fotográfica, um notebook, pen drives e materiais de conteúdo erótico.
A delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional, Jéssica Bohrer, relatou que a investigação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar. Os conselheiros, ao tomarem conhecimento da situação, acompanharam a mãe das vítimas até a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. As vítimas, que são irmãs gêmeas de 14 anos, relataram que os abusos ocorreram a partir dos 11 anos de idade, sempre na ausência da mãe. O último episódio, de acordo com as adolescentes, teria acontecido na semana anterior ao registro da denúncia.
“Dada a gravidade da situação, as adolescentes foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal da Polícia Científica, em Colatina, para realização de exames e escuta especializada, conforme os protocolos legais”, explicou a delegada. A prisão preventiva do investigado foi decretada, bem como o mandado de busca e apreensão, já que ele é um ex-policial militar e poderia estar em posse de armas e outros materiais relacionados aos crimes investigados.
O investigado se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de advogados, onde foi informado sobre o mandado judicial e preso preventivamente. Durante a busca em sua residência, as autoridades apreenderam as armas, munições e dispositivos eletrônicos que podem contribuir para a investigação. O ex-policial foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo foi notificada e acompanha o caso. O suspeito será encaminhado para o Presídio Militar, situado no Quartel do Comando-Geral, em Vitória.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES prende ex-policial militar suspeito de estuprar as filhas; armas e materiais eróticos são apreendidos.
Fonte: Polícia Civil-ES.