Começa Julgamento de Torcedores do Palmeiras por Morte de Cruzeirense
SÃO PAULO, SP – A Justiça de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (30) a análise de um grave incidente entre torcedores de futebol que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro. A primeira audiência de instrução, realizada no Fórum de Mairiporã, busca esclarecer os acontecimentos de outubro do ano passado, quando torcedores do Palmeiras teriam armado uma emboscada na Rodovia Fernão Dias.
O episódio violento envolveu a interceptação de um ônibus da torcida Máfia Azul do Cruzeiro por membros da Mancha Alviverde do Palmeiras. Os fatos ocorreram quando os torcedores do Cruzeiro retornavam a Belo Horizonte após um jogo em Curitiba. O resultado foi trágico: um dos ônibus foi incendiado e outro, severamente depredado, levando à morte de um torcedor e deixando vários feridos.
Durante o processo, que corre em segredo de justiça, serão ouvidas 12 vítimas e, além delas, oito testemunhas de acusação e 37 de defesa. No total, 20 torcedores do Palmeiras são réus neste caso chocante que chama atenção para a violência no esporte.
A intervenção da Polícia Civil, após o incidente, permitiu a apreensão de objetos perigosos como barras de ferro, pedaços de madeira e explosivos. O Ministério Público, por sua vez, imputa aos acusados a intenção de homicídio, caracterizando o ataque como organizado e de extrema crueldade.
As próximas audiências continuarão a tentar desvendar a dinâmica do confronto e decidir se o caso irá realmente a júri popular, buscando justiça para os envolvidos na tragédia e refletindo sobre as medidas necessárias para prevenir tais eventos futuramente.
Créditos das imagens: Agência Brasil.
Começa em SP audiência sobre palmeirenses que emboscaram cuzeirenses
Esportes