EsportesBia Haddad enfrenta número 4 do mundo nas quartas do WTA 500...

Bia Haddad enfrenta número 4 do mundo nas quartas do WTA 500 na Alemanha

Beatriz Haddad Maia avança para as quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, atualmente na 21ª posição do ranking mundial, conquistou uma vitória emocionante ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina, 14ª colocada, em um jogo marcado pela virada, garantindo sua presença nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. O match foi um verdadeiro teste de resistência e habilidade, finalizando com um placar de 3-6, 6-4 e 7-6 (9-7) a favor da brasileira, que se prepara para o Torneio de Wimbledon, um dos mais prestigiados do circuito de tênis. Na próxima fase, Haddad Maia enfrentará a italiana Jasmine Paoline, atual número 4 do mundo e campeã do Masters 100 de Roma, em um duelo marcado para esta quinta-feira (26), às 6h40 (horário de Brasília).

Durante a partida, a tenista paulista de 29 anos começou com dificuldades, perdendo o primeiro set após sofrer uma quebra de serviço. Contudo, Bia reagiu no segundo set, impondo seu ritmo e igualando o jogo. A definição ocorreu no set derradeiro, que exigiu um tie-break disputado, onde Haddad Maia, após estar em vantagem, selou a vitória com um ponto decisivo, concretizando sua classificação apenas três dias após conquistar o título de duplas no WTA 250 de Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Além de Haddad Maia, a brasileira Luisa Stefani também teve motivos para comemorar, avançando às semifinais de duplas ao lado da húngara Timea Babos. A dupla derrotou a parceria japonesa norueguesa formada por Makoto Ninomiya e Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Recentemente campeãs no WTA 500 de Estrasburgo, elas buscam agora uma vaga na final do torneio alemão.

Enquanto isso, em outro torneio, o carioca João Fonseca viu sua partida contra o norte-americano Taylor Fritz ser interrompida em um momento decisivo, quando ambos estavam empatados em sets. A partida ocorrerá novamente nesta quinta-feira (26), com horário a ser definido. Em Mallorca, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos foram eliminados nas quartas de final da competição, caindo para os indianos Yuki Bhambri e Robert Galloway.

Beatriz Haddad Maia – Foto: Agência Brasil/Divulgação

WTA na Alemanha: Bia Haddad enfrentara número 4 do mundo nas quartas

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Hoje: SINE de Anchieta oferece 24 vagas de emprego para a população

O SINE de Anchieta está disponibilizando 24 novas vagas...

Anchieta oferece cursos gratuitos de qualificação profissional até dezembro

A Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Secretaria...

Aneel planeja realizar três leilões de transmissão em 2027

Aneel Anuncia Três Leilões de Transmissão de Energia para...

Anchieta cria plano de contingência para aprimorar resposta a emergências sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Anchieta está...

Enade 2026: iniciantes têm até 18 de dezembro para questionário

Participantes do Enade 2026 devem preencher Questionário do Ingressante...

Chuvas fortes afetam Sudeste e Centro-Oeste; clima instável no país

Chuvas Intensas Afetam Diversas Regiões do Brasil Nesta Sexta-Feira Nesta...

Prêmio Petrobras Para Elas escolhe o gol mais bonito de 2026

Campeonato Brasileiro Feminino de 2026: Golas dos Destaques Concorrendo...

Cuba vê risco real de invasão dos EUA, afirma embaixador no Brasil

Cuba alerta para risco de invasão militar pelos EUA...

Anchieta se ilumina com 900 mil microlâmpadas na decoração natalina 2023

O clima natalino já está se aproximando de Anchieta,...