12 de fevereiro de 2026
AnchietaLar Renascer em Anchieta emite carteiras de identidade para jovens acolhidos

Lar Renascer em Anchieta emite carteiras de identidade para jovens acolhidos

A Casa do Cidadão de Anchieta promoveu uma ação inovadora para garantir a cidadania de crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Renascer, recebendo 12 jovens para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A identidade civil é essencial para a inclusão em políticas públicas e assegura uma vida digna para essas crianças.

A coordenadora do setor, Cynthia Rosa, destacou a importância desse ato, afirmando: "Seguimos firmes em nosso compromisso com a proteção integral de meninos e meninas em situação de acolhimento." Além disso, Cynthia mencionou que estão em fase de desenvolvimento de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura para beneficiar os agricultores locais.

Para o público geral que necessita de atendimento para a emissão da identidade, o agendamento deve ser feito pelo aplicativo do governo do Estado, disponível toda sexta-feira, a partir das 8 horas. Programações e ações como essas são fundamentais para garantir que direitos básicos sejam assegurados a todos os cidadãos. A Casa do Cidadão de Anchieta está localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 767, no Centro.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 28-99254-5072 ou através do link disponível para conhecer os serviços oferecidos.

Casa do Cidadão de Anchieta
Foto: Autor desconhecido

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de ES cumpre prisão preventiva por crime sexual contra criança de 11 anos

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Tottenham busca Xabi Alonso, e treinador espanhol recusa proposta de imediato!

Tottenham Demite Thomas Frank e Busca Novo Técnico no...

SINE de Anchieta oferece 119 vagas de emprego; procure a Casa do Cidadão!

O SINE de Anchieta está com 119 vagas de...

Cachoeiro inicia novo ciclo com posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Na manhã de terça-feira (11), o Conselho Municipal de...

Polícia Civil de Cariacica prende homem procurado com arma e munições

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito com Mandado...

Educação de Piúma é Destaque Nacional com Selo Ouro do MEC por Excelência

Piúma é Ouro: Reconhecimento Nacional pela Educação Na cidade de...

Câmara da Serra: Tensão aumenta com inquérito da PF e medidas contra armas.

O Partido União Brasil, vinculado ao presidente interino Dr....

Deco minimiza saída de Dro Fernández do Barcelona: ‘É apenas mais um caso’

Barcelona Lamenta Saída de Dro Fernández para o PSG Em...

Dupla Stefani/Dabrowski avança às quartas do WTA 1000 em Doha

Dupla Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski avança às quartas...