Botafogo se prepara para duelo decisivo na Libertadores contra Carabobo
O Botafogo encerrou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Carabobo, marcado para esta terça-feira, na Venezuela, válido pela Conmebol Libertadores. O volante Gregore é a principal novidade na lista de jogadores convocados pelo técnico Renato Paiva, após ter cumprido suspensão na partida anterior contra o Bahia, que resultou em uma derrota por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Botafogo TV, Gregore comentou sobre a importância do retorno e do próximo desafio. "Sempre é um desafio estar fora, porque quero ajudar meus companheiros e o Botafogo a alcançar os objetivos. É voltar com força máxima e me preparar nos treinamentos para fazermos um bom jogo amanhã", afirmou.
Com apenas três pontos conquistados no primeiro turno, o atual campeão da Libertadores busca a vitória para manter as esperanças de classificação para as oitavas de final. O volante enfatizou que a equipe considera o confronto como uma final. "É uma partida importante na Libertadores. Temos que nos concentrar e buscar os três pontos, pois depois jogamos duas vezes em casa", ressaltou.
Apesar do retorno de Gregore, o Botafogo ainda não contará com os jogadores Savarino, Barboza e Matheus Martins, que estão se recuperando de lesões. Gregore destacou a força do elenco mesmo diante dessas ausências: "A confiança de um jogador do Botafogo não pode ser diferente. O professor confia nos que vão entrar em campo. Temos baixas importantes, mas quem jogar estará concentrado em busca do nosso objetivo."
O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore, Artur e Jeffinho (Patrick de Paula); Rwan Cruz e Igor Jesus.
A partida será realizada no Estádio Misael Delgado, às 19h (horário de Brasília). Neste momento, o Botafogo ocupa a terceira posição no Grupo A, enquanto o Carabobo se encontra na lanterna, com apenas um ponto.
Foto: Vitor Silva/Botafogo