Na noite de quinta-feira, o Vasco da Gama e o Operário-PR empataram em 1 a 1 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O encontro teve um bom início para a equipe carioca, que abriu o placar com um gol de Nuno Moreira, porém, não conseguiu sustentar a vantagem e viu os mandantes igualarem a partida na segunda etapa. A volta da competição está agendada para o dia 20 de maio, no estádio de São Januário.

A partida de volta será realizada em São Januário, e o Vasco precisará de uma vitória simples para avançar às oitavas de final. Caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis. Com a troca de treinador em vista, o clube almeja um desempenho melhor nas próximas partidas.
Vasco faz jogo ‘protocolar’


O Vasco começou a partida com a posse de bola e apresentou uma presença ofensiva, mesmo em um gramado que não favorecia as ações. O time carioca explorou a única chance clara que teve e, aos 19 minutos, Nuno Moreira aproveitou uma falha da defesa adversária e arriscou de longe, abrindo o marcador. O árbitro Daronco chegou a apontar pênalti em favor do Operário-PR, mas, após a análise do VAR, decidiu cancelar a marcação.
Na segunda etapa, o Vasco priorizou a defesa, enquanto o Operário-PR começou a pressionar em busca do empate. Daniel Amorim, ex-atacante do Cruzeiro, obrigou Léo Jardim a uma defesa difícil aos 17 minutos. Buscando melhorar o desempenho, o técnico Felipe promoveu três substituições, mas a equipe não conseguiu manter o bom nível de jogo. Aos 26 minutos, Boschilia recebeu a bola na entrada da área e finalizou para o canto, igualando o placar.