PolíciaMais de 80 suspeitos de crimes contra dignidade sexual foram presos em...

Mais de 80 suspeitos de crimes contra dignidade sexual foram presos em municípios do norte em 2023 – Notícias da Polícia Civil ES

Em 2023, foram presos 85 suspeitos de crimes contra a dignidade sexual na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Linhares. Os números não são para serem comemorados, mas para destacar o trabalho incansável da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia da Região Norte (SPRN), que visa a demonstrar à sociedade que esses crimes não ficam impunes.

A região da Área Integrada de Segurança Pública de Linhares compreende também os municípios de Rio Bananal e Sooretama.

Das 85 prisões, 65 prisões foram realizadas no município de Linhares. Já neste ano, a Superintendência de Polícia da Região Norte alcançou a marca de 20 suspeitos detidos desde janeiro de 2024 até esta segunda-feira (1º), nos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Desses, 15 foram somente no município de Linhares. 

Os números refletem o árduo trabalho e a determinação da Polícia Civil do Espírito Santo, que não mede esforços para proteger as vítimas, trazer os culpados à Justiça e impedir que esses crimes ocorram novamente na região.

“Por meio de investigações minuciosas e técnicas apuradas, a Polícia Civil tem desempenhado um papel fundamental na identificação e captura de indivíduos envolvidos em crimes dessa natureza. Os esforços desses profissionais têm resultado em um número significativo de prisões, levando à Justiça aqueles que violam os direitos mais básicos e fundamentais de nossos cidadãos”, declarou o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra.

Em maio de 2023, um caso trouxe bastante comoção pública. Uma genitora que abusava do filho de dois anos, filmava e vendia o material pornográfico no município de Linhares. A PCES, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, prendeu, a mulher, de 18 anos, no dia 05 de maio de 2023, no município de Linhares.

O caso veio à tona após uma denúncia anônima feita na delegacia sobre uma mãe que gravava vídeos abusando do filho mais velho. Foi apurado que a mulher tinha dois filhos, um de dois anos e um de menos de um ano, porém somente o mais velho aparecia nas imagens obtidas na investigação. Ao todo, os investigadores tiveram acesso a 16 vídeos que mostravam o estupro.

Segundo as investigações, a mulher cometia o crime após a criança adormecer. Conforme divulgado à época, também foi apurado que os abusos ocorreram por quatro meses, de janeiro a abril.

Por envolver menor de idade, o nome da suspeita e o bairro onde ela morava não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Texto: Olga Samara Gomes e Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Liverpool em crise: Demissão de Arne Slot pode ser anunciada a qualquer momento!

Liverpool vive pressão por performances insatisfatórias sob Arne Slot A...

Neymar desaponta na última chance antes da convocação para Copa

Neymar se Destaca no Clássico, mas Não Evita Empate...

Polícia Civil do ES retifica edital e amplia convocação para Oficial Investigador

Polícia Civil do Espírito Santo Retifica Edital e Amplia...

Bruno Fernandes bate recorde de Beckham e se torna ícone no Manchester United!

Bruno Fernandes Alcança Marco Histórico no Manchester United Em uma...

Governo do ES anuncia investimentos e realiza entregas em Apiacá

Renato Casagrande Anuncia Novos Investimentos e Entregas em Apiacá Nesta...

Polícia Civil do ES Prende Motorista de Aplicativo em Ação da Operação Shadowgun

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Motorista de Aplicativo...

Raphinha brilha com hat-trick e cavadinha em vitória espetacular do Barça!

Neste domingo (15), o Barcelona recebeu o Sevilla no...

Clientes da Sabesp têm até 31/03 para quitar dívidas com desconto

Clientes da Sabesp Têm Até 31 de Março para...

Uefa cancela Finalíssima devido a conflitos no Oriente Médio

Uefa Cancela Edição de 2023 da Finalíssima Entre Espanha...