PolíciaOperação conjunta prende um dos suspeitos mais procurados da região Norte -...

Operação conjunta prende um dos suspeitos mais procurados da região Norte – Notícias da Polícia Civil ES

Uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), nessa quinta-feira (22) teve êxito na prisão de um dos suspeitos mais procurados da região norte do Estado. Ele foi localizado em um sítio na zona rural de São Mateus e detido pelos agentes.  No local, foram encontradas três munições de calibre 9 mm intactas, um aparelho celular, R$ 830,00 em espécie e um caderno com anotações.

A ação integrada contou com a coordenação da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), por meio da Central de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT Norte), Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Delegacia Especializada de Crimes Rurais, bem como a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, Delegacia Especializada de Homicídios de São Mateus (DHPP), Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, Delegacia de Polícia de Pedro Canário. Também participaram da ação a Subsecretaria de Inteligência Prisional (SUBIP) e Divisão de Escolta e Recaptura da Polícia Penal (DERP), ambas da Secretaria de Justiça (Sejus).

O indivíduo tem uma extensa ficha criminal com tentativas de homicídio contra policiais em confrontos, tentativa de assalto a um carro-forte em Sooretama, no ano de 2015, tráfico de drogas e invasão a propriedades rurais.

“Essa operação coroa três pilares fundamentais: cooperação entre agências, prisões qualificadas e investimento em inteligência. Ações como essa continuarão para prender criminosos perigosos e reduzir a violência. A Polícia daqui mantém contato constante com outras instituições e estados, e isso é fundamental para combater o crime organizado. É uma prisão extremamente importante”, informou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas

O superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN) da PCES, delegado Fabrício Dutra, destacou que os registros revelam a trajetória criminosa do suspeito desde 2002 até 2020, abrangendo uma série de crimes, desde furto e roubo até tráfico de drogas e crimes mais complexos. “Sua participação em ataques a carros-fortes e tentativas de matar policiais, revelam sua periculosidade. Após seis meses de investigação, as forças de segurança finalmente o localizaram na região de Príncipe Santo, encerrando sua saga de crimes”, disse o delegado.

Ele foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e posteriormente ao sistema prisional.

 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Liverpool em crise: Demissão de Arne Slot pode ser anunciada a qualquer momento!

Liverpool vive pressão por performances insatisfatórias sob Arne Slot A...

Neymar desaponta na última chance antes da convocação para Copa

Neymar se Destaca no Clássico, mas Não Evita Empate...

Polícia Civil do ES retifica edital e amplia convocação para Oficial Investigador

Polícia Civil do Espírito Santo Retifica Edital e Amplia...

Bruno Fernandes bate recorde de Beckham e se torna ícone no Manchester United!

Bruno Fernandes Alcança Marco Histórico no Manchester United Em uma...

Governo do ES anuncia investimentos e realiza entregas em Apiacá

Renato Casagrande Anuncia Novos Investimentos e Entregas em Apiacá Nesta...

Polícia Civil do ES Prende Motorista de Aplicativo em Ação da Operação Shadowgun

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Motorista de Aplicativo...

Raphinha brilha com hat-trick e cavadinha em vitória espetacular do Barça!

Neste domingo (15), o Barcelona recebeu o Sevilla no...

Clientes da Sabesp têm até 31/03 para quitar dívidas com desconto

Clientes da Sabesp Têm Até 31 de Março para...

Uefa cancela Finalíssima devido a conflitos no Oriente Médio

Uefa Cancela Edição de 2023 da Finalíssima Entre Espanha...