24 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende suspeito de agredir companheira deficiente auditiva em Vila Velha...

Polícia Civil prende suspeito de agredir companheira deficiente auditiva em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

Um agente da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), lotado no Plantão Especializado da Mulher (PEM), com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 24 anos, suspeito de agredir a companheira, que é deficiente auditiva. A prisão ocorreu na noite desse domingo (19), em Santa Mônica, Vila Velha.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na tarde desse domingo (19), quando a vítima foi conduzida ao PEM por uma guarnição da Polícia Militar. De acordo com o registro da PMES, a guarnição foi acionada para ir ao bairro Santa Mônica, em Vila Velha, com o objetivo de atender a uma ocorrência de violência doméstica.

A vítima, uma mulher de 33 anos com deficiência auditiva e dificuldades de comunicação, disse que tinha sido agredida pelo companheiro, que tem 24 anos, é dependente químico e também deficiente auditivo. A mulher apresentava escoriações nos braços e pernas e contou com a ajuda de uma vizinha para acionar a Polícia e relatar o fato.

Após o atendimento da vítima no PEM e realização de exames no Departamento Médico Legal (DML), um agente de Polícia Civil levou a vítima de volta para casa, pois ela não tinha condições de retornar sozinha. Na residência, o policial constatou que o portão estava aberto e confirmou com a vizinha que o agressor estava no imóvel.

O policial se apresentou, mostrando a carteira funcional, pedindo que o homem saísse do local, pois a vítima havia solicitado medidas protetivas e ele não poderia permanecer na casa dela. Mas o homem estava alterado, não atendeu à orientação do policial e começou a fazer gestos de ameaça para a vítima e para o policial civil.

O agente então acionou apoio de uma guarnição da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que o suspeito ficou mais agressivo, partindo para cima do policial. O agente conseguiu conter os ânimos do suspeito e, com a chegada da guarnição da PMES, ele foi colocado na viatura e levado para o PEM.

O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Matheus Foletto/ Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Cachoeiro abre licitação para o Plano Municipal de Educação Ambiental

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu um passo...

Polícia Civil captura homem condenado por homicídio após sete anos foragido

Polícia Civil do ES Captura Condenado por Homicídio em...

Prefeitura de Cachoeiro informatiza agentes de saúde com entrega de tablets.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de...

El Clásico à Vista: Real Madrid e Barcelona se Enfrentam em Grande Estilo!

Clássico espanhol: Real Madrid e Barcelona se enfrentam em...

UnB lança vestibular indígena 2026 com 154 vagas disponíveis

Universidade de Brasília Abre Inscrições para Vestibular Indígena de...

SINE de Anchieta disponibiliza 33 vagas de emprego na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta está oferecendo 33 vagas de...

Governo do ES celebra grandes conquistas no Campeonato Capixaba de Skate 2025

Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 Marca História no...

Polícia Civil detém três suspeitos e apreende armas em operação em Jaguaré

Operação Estado Presente: Polícia Civil e PM realizam prisões...

MEC aceita notas de três edições do Enem no Sisu 2026 para alunos

Sisu 2026 Permite Uso de Notas do Enem de...