25 de agosto de 2025
ItapemirimITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL...

ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL – Release PMI

ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUO E COMERCIALIZAO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Itapemirim recebeu hoje tcnicos do Consrcio Pblico Intermunicipal para o Fortalecimento da Produo e Comercializao de Produtos Hortigranjeiros ? COINTER

O município de Itapemirim recebeu hoje técnicos do Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros – COINTER, para tratar da viabilização de adesão ao consórcio sobre o serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal. 
Participaram da reunião representantes dos municípios de Piúma, Rio Novo do Sul, Iconha, Atílio Vivácqua e Presidente Kennedy, convidados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, organizadora do evento.
O prefeito Dr. Antônio da Rocha Salles falou da importância que os benefícios dessa parceria podem trazer para o município. “É uma alegria ter vocês aqui trazendo essas boas possibilidades para o nosso Itapemirim. O consórcio é uma das formas de o município trabalhar com economia e com mais desenvolvimento para nossa região”, disse. 
O Cointer veio representado pelo Secretário Executivo Jorge Faustino Tononi Natalli, a Gerente Administrativa Lucineia Costa Lima, a Agente de Contratações Lays Valério de Mello, a médica veterinária Ana Estela Pessin Arrivabene e o assessor jurídico Simey Tristão de Souza, além do Presidente da entidade, João Guerino Batestrassi, prefeito de Colatina, que participou via chamada de vídeo.  
Jorge Faustino fez a explanação da proposta da Cointer, ressaltando que o objetivo do consórcio é fomentar o comércio e a agricultura familiar regional, podendo atuar também em outras políticas públicas que integram e promovem o desenvolvimento regional. “É pegar aquele produtor e fazer com que ele possa transformar o seu produto, agregar valor ao seu produto. E o gestor que trabalha com essa visão de fomentar a agroindústria, só trará benefícios ao seu município”, enfatizou Jorge. 
O secretário de Agricultura, Rômulo Sobrosa levantou a questão de mobilizar um novo encontro com os municípios interessados para formalizar o consórcio. “Com o serviço de inspeção municipal, ficamos restritos ao município. Quando a gente passa para o consórcio, podemos comercializar para os outros municípios que fazem parte. Vou dar o exemplo de Itapemirim. A gente sai de quase 40 mil habitantes para um milhão de habitantes, estendendo para outros municípios. Se o sul do estado abraça essa situação, o produto de Itapemirim vai circular entre outros municípios e vice-versa”, afirmou. 
O município de Itapemirim já foi aceito, em Assembleia realizada no mês passado, e agora está em fase de elaboração de projeto de Lei para formalização da adesão.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #DISCUTE #FORTALECIMENTO #PRODUÇÃO #COMERCIALIZAÇÃO #PRODUTOS #ORIGEM #ANIMAL
ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM DISCUTE FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e Militar localizam adolescente desaparecida em Baixo Guandu

Polícia Civil do ES localiza adolescente desaparecida após ação...

Espírito Santo FM transmite Rio Branco em São Paulo em luta pela Série C

Espírito Santo FM Acompanha Confronto Decisivo do Rio Branco...

Polícia Civil prende woman por desvio de R$ 560 mil em operação em Vitória

Polícia Civil do ES deflagra Operação "Mundo Pequeno" e...

Rodrygo a um passo do Tottenham: Real Madrid pode perder sua joia brasileira!

Rodrygo de saída do Real Madrid? O futuro de Rodrygo...

Real Madrid mira Vitinha como estrela do meio-campo no verão europeu de 2026!

Real Madrid em busca de reforços no meio-campo Os dirigentes...

Governo do ES nomeia 403 Agentes de Suporte Educacional nesta quinta-feira

Governo do Espírito Santo Anuncia Nomeação de Agentes de...

Polícia Civil do ES prende trio que aplicava golpe da cesta básica em Vitória

Polícia Civil do ES Prende Trio Acusado de Golpe...

Courtois levanta polêmica com comentário enigmático sobre Vinicius Júnior no Madrid

Real Madrid vence Oviedo com gol de Vinicius Júnior O...

Bahia vence Santos e avança na briga pela Libertadores em casa

Bahia Impõe Vitória Sobre Santos e Se Consolida no...
- Advertisement -spot_img