25 de outubro de 2025
PolíciaPCES prende em Santa Leopoldina suspeito de homicídio ocorrido na Serra -...

PCES prende em Santa Leopoldina suspeito de homicídio ocorrido na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 38 anos que confessou ter matado o operador de máquinas Marcos Paulo Venturin, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 06 de janeiro deste ano, em uma lanchonete no bairro Feu Rosa, na Serra. A prisão ocorreu no último dia 08, em Mangaraí, região do município de Santa Leopoldina.

O crime foi motivado por ciúmes. O suspeito teria esperado a mulher dormir para conseguir desbloquear o celular dela. Ele então descobriu que ela mantinha contato com outro homem.

O titular da Delegacia de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), delegado Douglas Vieira, disse que o suspeito comprou um chip e começou a conversar com a vítima, se passando por uma mulher, em um aplicativo de conversas. Os dois então marcaram de se encontrar. Na ocasião, o suspeito, que não se apresentou para a vítima, seguiu até a residência dela, com o intuito de cometer o crime, mas por não saber fugir pelo bairro Vila Nova de Colares desistiu de executar a vítima ali.

Eles marcaram um segundo encontro e o suspeito a seguiu até o local marcado, praticando o crime em frente a uma pizzaria. Depois do crime, o suspeito levou o celular da vítima. “Ele pegou o chip da vítima, colocou em outro celular e começou a conversar com a ex-companheira, se passando pelo homem”, relatou o delegado Douglas Vieira, que acrescentou que a arma do crime foi devolvida para o tráfico de Prolar, em Cariacica, pelo próprio suspeito.

A prisão ocorreu no último dia 08, em Mangaraí, região de Santa Leopoldina. O celular da vítima estava com o sobrinho do suspeito, que havia comprado por R$ 700. O delegado Douglas Vieira enfatizou ainda que a sociedade fique alerta em marcar encontros com pessoas que não provam quem elas são pela internet.

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br 


Informações à Imprensa:
Olga Samara 
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES recebe supervisão do BID para modernizar sistema prisional

Governo do Estado Recebe Missão de Supervisão do BID...

Brasil encerra Mundial de Ginástica Artística em Jacarta sem pódio.

Brasil se despede do Mundial de Ginástica Artística sem...

Real Madrid mira Michel Olise como possível substituto de Vinicius Jr. por R$ 626 milhões

Olise está na mira do Real Madrid O Real Madrid...

Estêvão no Chelsea: Decisão de Maresca gera polêmica e expectativas entre fãs!

Estêvão luta por espaço no Chelsea O jovem atacante Estêvão...

Polícia Civil do ES prende segundo suspeito por tentativa de homicídio em Lindenberg

Polícia Civil do ES prende segundo suspeito de tentativa...

TVE transmite seminário ‘Barro: da terra à terra’ com nomes da cultura capixaba

TVE Transmitirá Seminário “Barro: da terra à terra” em...

Caravana da Resposta expõe impactos do agronegócio na COP30

Uma ampla mobilização está prestes a atravessar o Brasil,...

Festival SFF Brasil: Ciência e Meio Ambiente no Cinema

O Festival de Filmes de Ciência SFF Brasil, que...

Petrobras estende prazo para projetos de adaptação climática até 11/11

Prorrogação de Prazo para Seleção de Projetos Climáticos da...