13 de fevereiro de 2026
PolíciaSuspeitos de roubar transporte coletivo em Sooretama são detidos em Linhares -...

Suspeitos de roubar transporte coletivo em Sooretama são detidos em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Dois homens, um de 26 e outro 40 anos, investigados por roubos a transporte coletivo, ocorridos na última semana, no município de Sooretama, foram detidos na tarde dessa terça-feira (06). A prisão foi realizada por policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, no bairro Salvador, em Linhares. Um suspeito de 35 anos está foragido.

Durante as diligências, logo no início da tarde, os policiais civis prenderam o suspeito identificado como Gideão Batista da Cruz, de 40 anos. Já no início da noite, conseguiram localizar e prender mais um suspeito, identificado como Ubiratan Nogueira Pimenta Marçal, vulgo “Iran”, de 26 anos.

“No momento da prisão de Iran, ele entrou em luta corporal com os policiais, tentou tomar a arma de fogo de um deles e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pelos policiais civis e está preso, passando por cirurgia no Hospital Rio Doce, sob escoltada da Secretaria da Justiça (Sejus)”, disse o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama.

Segundo o delegado, um terceiro suspeito envolvido nos crimes, Benildo da Costa Domingos, de 35 anos, está foragido. A Polícia Civil está realizando buscas para localizar e prender o indivíduo.

“As prisões se deram graças a denúncias anônimas realizadas pelo Disque-Denúncias 181, uma poderosa arma que está à disposição da população para ajudar a Polícia a solucionar crimes e a prender criminosos”, disse o delegado
Fabrício Lucindo.

Os suspeitos serão indiciados pela prática de crimes de roubos e se encontram à disposição da Justiça. Os inquéritos serão concluídos em breve e encaminhado à apreciação do Judiciário.

Texto: Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro arrecada leite no Carnaval para apoiar lares e instituições sociais

O retorno do tradicional Carnaval de Cachoeiro de Itapemirim,...

Banco Central registra vazamento de 5.290 chaves Pix em 2026

Incidente de Vazamento de Dados do Pix Afeta Clientes...

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e apreende adolescente em Fundão

Policiais Civis desarticulam ponto de tráfico em Fundão durante...

Marataízes promove proteção e acolhimento no Carnaval 2023

Bloco da Proteção Leva Música e Conscientização às Ruas...

City Não Desiste: Interesse em Igor Thiago Aumenta Mesmo Após Renovação no Brentford!

Manchester City Monitora Igor Thiago Após Destques na Premier...

Agroindústria de Cachoeiro conquista Selo Arte e amplia vendas para todo o Brasil

A agroindústria Calvi, localizada na comunidade de Alto Gruta,...

Equoterapia em Marataízes: Comemoração antes do carnaval na cidade

Equoterapia em Marataízes: Uma Iniciativa Transformadora da Saúde A Prefeitura...

Marataízes: Melhor Idade Comemora Pré-Carnaval com Alegria e Folia

Marataízes: Melhor Idade Aquece Pré-Carnaval com Folia e Alegria Marataízes,...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Vitória ao Tentar Fugir

Polícia Civil do ES Captura Homicida Foragido na Rodoviária...